Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2016 | As aprendizagens profissionais de futuros professores de Física e Química num estudo de aula | Conceição, Teresa; Baptista, Mónica; Ponte, João Pedro da | article |  |
2012 | Aprendizagens profissionais dos professores de Matemática através dos estudos de aula | Ponte, João Pedro da; Baptista, Mónica; Velez, Isabel; Costa, Estela | article |  |
Out-2017 | Avaliação do currículo das ciências físicas e naturais: percursos e interpretações | Galvão, Cecília; Freire, Sofia; Faria, Cláudia; Baptista, Mónica; Reis, Pedro | book |  |
2008 | Changing Practices, Changing Identities: A Study with Students at Risk of Educational Exclusion | Carvalho, Carolina; Freire, Sofia; Baptista, Mónica; Freire, Ana; Azevedo, Mário; Oliveira, Teresa | conferenceObject |  |
2017 | A construção de exposições científicas: percepções dos alunos sobre as competências desenvolvidas e impacto na motivação e ambiente em sala de aula | Azinhaga, Patrícia; Marques, Ana Rita; Reis, Pedro; Tinoca, Luís; Baptista, Mónica | article |  |
2014 | Contributo do trabalho colaborativo para a construção de saberes profissionais docentes | Baptista, Mónica; Costa, Estela; Almeida, Marta | bookPart |  |
2011 | Cursos de educação e formação: uma oportunidade para questionar práticas de sala de aula e reconstruir identidades escolares | Baptista, Mónica; Freire, Sofia; Carvalho, Carolina; Freire, Ana; Azevedo, Mário; Oliveira, Teresa | article |  |
2016 | O estudo de aula como processo de desenvolvimento profissional de professores de matemática | Ponte, João Pedro da; Quaresma, Marisa; Mata-Pereira, Joana; Baptista, Mónica | article |  |
2015 | Estudos de aula para promover o desenvolvimento profissional do professor | Ponte, João Pedro da; Quaresma, Marisa; Mata-Pereira, Joana; Baptista, Mónica | bookPart |  |
Dez-2015 | Exercícios, problemas e explorações: Perspetivas de professoras num estudo de aula | Ponte, João Pedro da; Quaresma, Marisa; Mata-Pereira, Joana; Baptista, Mónica | article |  |
2015 | Lesson study and curriculum development | Ponte, João Pedro da; Quaresma, Marisa; Mata-Pereira, Joana; Baptista, Mónica | conferenceObject |  |
2012 | O lesson study como estratégia de formação de professores a partir da prática profissional | Baptista, Mónica; Ponte, João Pedro da; Velez, Isabel; Belchior, Margarida; Costa, Estela | conferenceObject |  |
2012 | Lesson study na formação de professores do 1.º ciclo do ensino básico | Baptista, Mónica; Ponte, João Pedro da; Costa, Estela; Velez, Isabel; Belchior, Margarida | conferenceObject |  |
Fev-2018 | Práticas de Formação Inicial de Professores: Participantes e Dinâmicas | Galvão, Cecília; Ponte, João Pedro da; Jonis, Mírian; Faria, Cláudia; Chagas, Isabel; Kullberg, Carla; Baptista, Mónica; Onofre, Marcos Gomes; Martins, Maria João | book |  |
2011 | Student Perceptions of Secondary Science Teachers’ Practices Following Curricular Change | Carvalho, Carolina; Freire, Sofia; Conboy, Joseph; Baptista, Mónica; Freire, Ana; Azevedo, Mário; Oliveira, Teresa | article |  |
Mar-2012 | Students at risk of dropping out: How to promote their engagement with school science? | Faria, Cláudia; Freire, Sofia; Galvão, Cecília; Reis, Pedro; Baptista, Mónica | article |  |
2014 | Teachers’ involvement and learning in a lesson study | Ponte, João Pedro da; Quaresma, Marisa; Baptista, Mónica; Mata-Pereira, Joana | conferenceObject |  |
2013 | Wiki as a Tool for Engaging Students with a Science Problem Solving Activity | Freire, Sofia; Faria, Cláudia; Baptista, Mónica; Freire, Ana; Galvão, Cecília | article |  |