Universidade de Lisboa Repositório da Universidade de Lisboa

Repositório da Universidade de Lisboa >

Browsing by Author Ponte, João Pedro da

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:   
Sort by: In order: Results/Page Authors/Record:
Showing results 9 to 28 of 134
< previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2008As calculadoras no ensino: Estudos sobre as concepções, as práticas e a formação do professor de MatemáticaRomano, Evangelina; Mercê, Célia; Ponte, João Pedro da
1992Cognitive processes and social interaction in mathematical investigationsPonte, João Pedro da; Matos, João Filipe
2003A collaborative project using narratives: What happens when pupils work on mathematical investigations?Ponte, João Pedro da; Segurado, Maria Irene; Oliveira, Hélia
2009Communication in the classroom: Practice and reflection of a mathematics teacherMartinho, Maria Helena; Ponte, João Pedro da
2012Compreensão dos números racionais, comparação e ordenação: O caso de LeonorQuaresma, Marisa; Ponte, João Pedro da
1989O computador como ferramenta: uma aposta bem sucedidaPonte, João Pedro da
1986O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociaisPonte, João Pedro da
1991O computador e o ensino da Matemática: Um processo de inovação, investigação e formação de professoresPonte, João Pedro da
1992Computer spreadsheet and investigative activities: A case study of an innovative experiencePonte, João Pedro da; Carreira, Susana
2012Comunicação matemática na sala de aula dos anos iniciais: Contributos de um programa de formaçãoSouza, Régis; Ponte, João Pedro da
2007A comunicação nas práticas de jovens professores de MatemáticaPonte, João Pedro da; Guerreiro, António; Cunha, Helena; Duarte, José; Martinho, Helena; Martins, Cristina; Menezes, Luís; Menino, Hugo; Pinto, Hélia; Santos, Leonor; Varandas, José Manuel; Veia, Luciano; Viseu, Floriano
1990O conceito de função no currículo de MatemáticaPonte, João Pedro da
1992Concepções dos Professores de Matemática e Processos de FormaçãoPonte, João Pedro da
2008Concepções e práticas lectivas dos professores de matemática do 2º ciclo em relação à calculadora: contributos da formação para a reflexãoPonte, João Pedro da; Mercê, Célia Cristina Fidalgo
2004Concepções, práticas e reflexão de futuros professores do 1º ciclo do ensino básico sobre o ensino da MatemáticaFidalgo, Ana; Ponte, João Pedro da
2009Concepções, práticas lectivas e reflexão dos professores de Matemática do 2.º ciclo em relação à calculadoraMercê, Célia; Ponte, João Pedro da
1998Concepções sobre a matemática e trabalho investigativoSegurado, Irene; Ponte, João Pedro da
2008Conhecimento profissional do jovem professor de Matemática sobre os alunosSantos, Leonor; Moreira, Darlinda; Menezes, Luís; Oliveira, Isolina; Ponte, João Pedro da; Martins, Cristina; Guerreiro, António; Cunha, Helena; Duarte, José; Martinho, Helena; Pinto, Hélia; Menino, Hugo; Varandas, José Manuel; Veia, Luciano; Viseu, Floriano
2006Da reflexão à investigação: Percursos de desenvolvimento profissional de professores do 1.º ciclo na área de MatemáticaMenezes, Luís; Ponte, João Pedro da
2006Os desafios do Processo de Bolonha para a formação inicial de professoresPonte, João Pedro da
Showing results 9 to 28 of 134
< previous   next >

 

  © Universidade de Lisboa / SIBUL
Alameda da Universidade | Cidade Universitária | 1649-004 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217967624 | Fax +351 217933624 | repositorio@reitoria.ul.pt - Feedback - Statistics
DeGóis
Promotores do RCAAP   Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia