Mostrar resultados 1-20 de 25.
próximo >
Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Out-2017 | Avaliação do currículo das ciências físicas e naturais: percursos e interpretações | Galvão, Cecília; Freire, Sofia; Faria, Cláudia; Baptista, Mónica; Reis, Pedro | book |  |
2008 | A Big Problem for Magellan: Food Preservation | Galvão, Cecília; Reis, Pedro; Freire, Sofia | article |  |
2005 | Controvérsias sócio-científicas e prática pedagógica de jovens professores | Reis, Pedro; Galvão, Cecília | article |  |
2006 | O diagnóstico de concepções sobre os cientistas através da análise e discussão de histórias de ficção científica redigidas pelos alunos | Reis, Pedro; Galvão, Cecília | article |  |
2011 | A discussão de controvérsias sociocientíficas na formação de professores | Galvão, Cecília; Reis, Pedro; Freire, Sofia | article |  |
Set-2011 | Do predators always win? Starfish versus limpets. A hands-on activity examining predator-prey interaction | Faria, Cláudia; Boaventura, Diana; Galvão, Cecília; Chagas, Isabel | article |  |
2011 | Enhancing the popularity and the relevance of science teaching in Portuguese Science classes | Galvão, Cecília; Reis, Pedro; Freire, Sofia; Almeida, Paulo | article |  |
2011 | Ensinar ciências, aprender ciências: o contributo do projeto internacional PARSEL para tornar a ciência mais relevante para os alunos. | Galvão, Cecília; Reis, Pedro; Freire, Sofia; Faria, Cláudia | book |  |
Mai-2015 | Era uma vez... o mar. O mar como recurso educativo no 1º ciclo: o contributo do projeto iLit | Faria, Cláudia; Boaventura, Diana; Gaspar, Raquel; Guilherme, Elsa; Freire, Sofia; Chagas, Isabel; Galvão, Cecília | book |  |
Nov-2018 | Formação contínua de professores e comunidades de prática: perspectivas da Universidade de Lisboa | Reis, Pedro; Galvão, Cecília; Baptista, Mónica | bookPart |  |
Nov-2018 | Formação inicial de professores de ciências do 3º ciclo e secundário: o exemplo da Universidade de Lisboa | Galvão, Cecília; Baptista, Mónica; Reis, Pedro | bookPart |  |
2011 | Ligação escola-universidade: uma experiência de colaboração promotora do desenvolvimento profissional de professores. | Reis, Pedro; Faria, Cláudia; Galvão, Cecília; Freire, Sofia | bookPart |  |
2013 | New curricular material for science classes: how do students evaluate it? | Freire, Sofia; Faria, Cláudia; Galvão, Cecília; Reis, Pedro | article |  |
2002 | Um olhar sobre o conhecimento profissional dos professores: o estágio de Sofia | Galvão, Cecília; Reis, Pedro | article |  |
Fev-2018 | Práticas de Formação Inicial de Professores: Participantes e Dinâmicas | Galvão, Cecília; Ponte, João Pedro da; Jonis, Mírian; Faria, Cláudia; Chagas, Isabel; Kullberg, Carla; Baptista, Mónica; Onofre, Marcos Soares; Martins, Maria João | book |  |
2008 | Os professores de Ciências Naturais e a discussão de controvérsias sociocientíficas: dois casos distintos | Reis, Pedro; Galvão, Cecília | article |  |
2008 | A promoção do interesse e da relevância do ensino da ciência através da discussão de controvérsias sociocientíficas | Galvão, Cecília; Reis, Pedro | bookPart |  |
2007 | Reflecting on scientists’ activity based on science fiction stories written by secondary students | Reis, Pedro; Galvão, Cecília | article |  |
2007 | Science curriculum in Portugal: From the development to the evaluation of students’ competences | Galvão, Cecília; Reis, Pedro; Freire, Ana; Oliveira, Teresa | bookPart |  |
2004 | Socio-scientific controversies and students' conceptions about scientists | Reis, Pedro; Galvão, Cecília | article |  |