Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2017 | O conhecimento para ensinar Matemática na prática letiva de uma futura professora do 2º ciclo: O conceito de percentagem | Ferreira, Nadia; Da Ponte, João Pedro | bookPart |  |
Dez-2018 | O contributo do estudo de aula na formação inicial de professores de física e química para o uso de múltiplas representações no ensino da física | Conceição, Teresa; Baptista, Mónica; Da Ponte, João Pedro | article |  |
2018 | Desenvolvendo o raciocínio espacial na formação inicial de professores dos primeiros anos | Brunheira, Lina; Da Ponte, João Pedro | article |  |
2017 | Desenvolvendo o raciocínio relacional nos alunos dos primeiros anos | Da Ponte, João Pedro; Cerca, Mónica Raquel | bookPart |  |
2018 | Designing lesson studies to support teachers’ professional development | Da Ponte, João Pedro; Quaresma, Marisa; Mata-Pereira, Joana; Baptista, Mónica | article |  |
2017 | Dinâmicas de aprendizagem de professores de Matemática no diagnóstico dos conhecimentos dos alunos num estudo de aula | Quaresma, Marisa; Da Ponte, João Pedro | article |  |
2018 | Fitting Lesson Study to the Portuguese Context | Da Ponte, João Pedro; Quaresma, Marisa; Mata-Pereira, Joana; Baptista, Mónica | bookPart |  |
2018 | Mathematical reasoning fostered by (fostering) transformations of rational number representations | Morais, Cristina; Serrazina, Maria de Lurdes; Da Ponte, João Pedro | article |  |
2018 | Números racionais no 1.º ciclo: Compreensão de grandeza e densidade apoiada pelo uso de modelos | Morais, Cristina; Serrazina, Maria De Lurdes; Da Ponte, João Pedro | article |  |
2018 | Percentagem na aprendizagem com compreensão dos números racionais | Guerreiro, Helena Gil; Serrazina, Maria de Lurdes; Da Ponte, João Pedro | article |  |
2016 | Planning, teaching and reflecting on how to explain inverse rational numbers: The case of Ana | Ferreira, Nadia; Da Ponte, João Pedro | conferenceObject |  |
2017 | Práctica y reflexión de profesores de matemáticas chilenos bajo la perspectiva del estudio de clases | Ramos-Rodríguez, Elisabeth; Flores, Pablo; Da Ponte, João Pedro | article |  |
2018 | Prática de discussão coletiva de uma professora em Álgebra | Rodrigues, Cátia; Da Ponte, João Pedro; Menezes, Luís | article |  |
2018 | Práticas de Discussão em Sala de Aula de Matemática: os casos de dois professores | Rodrigues, Cátia; Menezes, Luís; Da Ponte, João Pedro | article |  |
2018 | Promover o raciocínio matemático dos alunos: uma investigação baseada em design | Mata-Pereira, Joana; Da Ponte, João Pedro | article |  |
2018 | Propondo tarefas sobre números racionais: as ações de futuras professoras durante a prática de ensino supervisionada | Ferreira, Nadia; Da Ponte, João Pedro | article |  |
2018 | Teacher’s Actions to Promote Students’ Justifications | Mata-Pereira, Joana; Da Ponte, João Pedro | article |  |
2018 | Uma trajetória na aprendizagem dos números racionais através da percentagem | Guerreiro, Helena Gil; Serrazina, Maria de Lurdes; Da Ponte, João Pedro | article |  |