Percorrer por Autor no índice de autoridade 3af1536c-f528-4f1a-bab6-7e2515eb6dfa

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou inserir as letras iniciais:  
Mostrar resultados 1-18 de 18.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2017O conhecimento para ensinar Matemática na prática letiva de uma futura professora do 2º ciclo: O conceito de percentagemFerreira, Nadia; Da Ponte, João PedrobookPartopenAccess
Dez-2018O contributo do estudo de aula na formação inicial de professores de física e química para o uso de múltiplas representações no ensino da físicaConceição, Teresa; Baptista, Mónica; Da Ponte, João PedroarticleopenAccess
2018Desenvolvendo o raciocínio espacial na formação inicial de professores dos primeiros anosBrunheira, Lina; Da Ponte, João PedroarticleopenAccess
2017Desenvolvendo o raciocínio relacional nos alunos dos primeiros anosDa Ponte, João Pedro; Cerca, Mónica RaquelbookPartopenAccess
2018Designing lesson studies to support teachers’ professional developmentDa Ponte, João Pedro; Quaresma, Marisa; Mata-Pereira, Joana; Baptista, MónicaarticleopenAccess
2017Dinâmicas de aprendizagem de professores de Matemática no diagnóstico dos conhecimentos dos alunos num estudo de aulaQuaresma, Marisa; Da Ponte, João PedroarticleopenAccess
2018Fitting Lesson Study to the Portuguese ContextDa Ponte, João Pedro; Quaresma, Marisa; Mata-Pereira, Joana; Baptista, MónicabookPartopenAccess
2018Mathematical reasoning fostered by (fostering) transformations of rational number representationsMorais, Cristina; Serrazina, Maria de Lurdes; Da Ponte, João PedroarticleopenAccess
2018Números racionais no 1.º ciclo: Compreensão de grandeza e densidade apoiada pelo uso de modelosMorais, Cristina; Serrazina, Maria De Lurdes; Da Ponte, João PedroarticleopenAccess
2018Percentagem na aprendizagem com compreensão dos números racionaisGuerreiro, Helena Gil; Serrazina, Maria de Lurdes; Da Ponte, João PedroarticleopenAccess
2016Planning, teaching and reflecting on how to explain inverse rational numbers: The case of AnaFerreira, Nadia; Da Ponte, João PedroconferenceObjectopenAccess
2017Práctica y reflexión de profesores de matemáticas chilenos bajo la perspectiva del estudio de clasesRamos-Rodríguez, Elisabeth; Flores, Pablo; Da Ponte, João PedroarticleopenAccess
2018Prática de discussão coletiva de uma professora em ÁlgebraRodrigues, Cátia; Da Ponte, João Pedro; Menezes, LuísarticleopenAccess
2018Práticas de Discussão em Sala de Aula de Matemática: os casos de dois professoresRodrigues, Cátia; Menezes, Luís; Da Ponte, João PedroarticleopenAccess
2018Promover o raciocínio matemático dos alunos: uma investigação baseada em designMata-Pereira, Joana; Da Ponte, João PedroarticleopenAccess
2018Propondo tarefas sobre números racionais: as ações de futuras professoras durante a prática de ensino supervisionadaFerreira, Nadia; Da Ponte, João PedroarticleopenAccess
2018Teacher’s Actions to Promote Students’ JustificationsMata-Pereira, Joana; Da Ponte, João PedroarticleopenAccess
2018Uma trajetória na aprendizagem dos números racionais através da percentagemGuerreiro, Helena Gil; Serrazina, Maria de Lurdes; Da Ponte, João PedroarticleopenAccess