Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/10262
Título: Mobilejukebox
Autor: Teixeira, Carlos Alexandre Moral Bacelar
Orientador: Urbano, Paulo Jorge Cunha Vaz Dias, 1965-
Martins, Francisco Cipriano da Cunha, 1972-
Palavras-chave: Música
Dispositivos móveis
Aplicação
Jukebox
Interacção social
Teses de mestrado - 2013
Data de Defesa: 2013
Resumo: Nos dias de hoje a música fornecida faz parte de ambientes sociais em que estamos inseridos, através de dispositivos existentes nos espaços onde nos encontramos ou através de dispositivos digitais portáteis como os telemóveis, leitores portáteis ou Tablets. Torna-se interessante saber quem fornece e quem selecciona a música a tocar. A MobileJukeBox é uma aplicação, para dispositivos móveis que tem como objectivo criar um espaço de escuta colectivo que seja interactivo, comunicativo e animado. O método de decisão, nas escolhas dos DJs e suas músicas, da MobileJukeBox deve ser descentralizado e a forma como o controlo da MobileJukeBox é feito, deve-se basear na investigação em jogos colectivos de estratégia e alianças, emergência de ordem em sociedades animais tais como a geração de consensos nas sociedades de insectos sociais como formigas e abelhas. Quando ocorre um desastre no ninho destes insectos, estes organizam-se socialmente de modo a procurar um novo para morar. O objectivo principal do projecto MobileJukeBox é desenvolver uma aplicação musical móvel que se adapte ao público e à tecnologia de hoje. Para tal foi escolhido usar os smartphones com o sistema operativo Android, que representam a maioria do mercado de smartphones do mundo. A aplicação deve decidir, de entre vários utilizadores que a usem, quem irá ter a sua música a tocar e que música será essa.
Nowadays music is part of social environments, made available either through existing devices or via mobile devices such as MP3 player, mobile phones or Tablets. It is interesting to know who provides and who selects the music to play. The MobileJukeBox is an application, for mobile devices that aims at the creation of a interactive, communicative and fun space of collective listening. The decision method, the DJs and their music choices, of the MobileJukebox must be scattered and how the control of the MobileJukeBox is done, should be based on the research of alliance and strategic collective games, emergence of order in animal societies such as generating consensus in societies of social insects such as ants and bees. When a disaster occurs in the insects nest, they organize themselves socially in order to find a new home to live. The main goal of MobileJukeBox is developing an music mobile application that suits the public and the technology of nowadays. To accomplish this goal we choose to use smartphones with Android operating system, that represents the majority of the smartphones in the worlds market. The application must decide form among several users that are using it, who will have his music playing and which song is that.
Descrição: Tese de mestrado em Engenharia Informática, apresentada à Universidade de Lisboa, através da Faculdade de Ciências, 2013
URI: http://hdl.handle.net/10451/10262
Aparece nas colecções:FC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ulfc106050_tm_Carlos_Teixeira.pdf1,62 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.