Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/12013
Título: Contributos das abordagens das redes sociais para o estudo das relações entre escolas
Autor: Viseu, Sofia
Palavras-chave: Análise de redes sociais
Relação entre escolas
Data: 2013
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Partindo uma linha de investigação que têm incidido sobre a emergência de um mercado educativo e de uma mudança da regulação pela oferta para a regulação pela procura (Barroso & Viseu, 2003; 2006), este texto visa demonstrar (possíveis) contributos da análise das redes sociais (Wellman & Berkowitz, 1991) para o estudo das relações entre escolas. Para tal, começo por justificar a pertinência do estudo das relações entre escolas, para depois me centrar na apresentação sumária dos princípios orientadores da análise de redes sociais e, finalmente, identificar os seus contributos para o estudo das relações entre escolas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/12013
Aparece nas colecções:IE - GIPAE - Comunicações e Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
sviseu_redessociais_relacoesescolas-atas.pdf724,28 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.