Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/12122
Título: Bens, direitos e rendimentos no Reino e na América portuguesa nas complexas redes entre Coroa e particulares – problematização a partir da observação de figuras jurídicas como o morgado e a capitania
Autor: Cruz, Maria Leonor García da
Palavras-chave: Baía
Brasil
capitania
sesmarias
morgado
propriedade
Conde da Castanheira
Império
Data: 2014
Editora: SERRÃO, JV et al / CEHC-ISCTE-IUL, CHAM-FCSH/UN-UAc, ICS-UL, IICT, PPGH-UFF
Citação: CRUZ, MLG, “Bens, direitos e rendimentos no Reino e na América portuguesa nas complexas redes entre Coroa e particulares – problematização a partir da observação de figuras jurídicas como o morgado e a capitania”, in Property Rights, Land and Territory in the European Overseas Empires. International Conference coord. SERRÃO, JV et al / CEHC-ISCTE-IUL, CHAM-FCSH/UN-UAc, ICS-UL, IICT, PPGH-UFF / FCT. http://landsoverseas.wordpress.com/conference/. Original provisório (18p)
Resumo: Dualismos que temperam e estruturalizam o sistema político português a nível do Império. influência mutável de condicionantes preexistentes ou conjunturais, desenvolvimento e adaptação de mecanismos institucionais, ocupação, distribuição de território e exploração na (Baía - Brasil). Características dos bens da Coroa versus definição de capitanias e sesmarias, património privado e familiar, especificidade de morgados.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/12122
Aparece nas colecções:FL-DH - Livros e Capítulos de livros



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.