Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/12305
Título: Ética profissional e Formação de Professores
Autor: Caetano, Ana Paula
Silva, Maria de Lurdes
Palavras-chave: Ética
Formação de professores
Deontologia
Dilemas
Data: 2009
Citação: Caetano, A. P. & Silva, M. L. (2009). Ética profissional e Formação de Professores. Sísifo. Revista de Ciências da Educação, 8, 49-60. Disponível em: http://sisifo.fpce.ul.pt/?r=21&p=50.
Resumo: Inseridas num projecto de investigação sobre pensamento ético‑deontológico, no qual, numa primeira fase, se entrevistaram trinta e seis professores dos diversos níveis de en‑ sino, consideramos neste artigo as questões relativas à ética e à formação. Identificamos alguns aspectos que dizem respeito à formação ética de professores e que relacionam esta formação com as outras dimensões em estudo, nomeadamente com a regulação e a elabo‑ ração de um código deontológico e com as concepções éticas, pessoais e profissionais, dos professores. Para além de uma análise interpretativa dos dados e de uma breve revisão dos estudos e da legislação actual, tecemos reflexões em torno de perspectivas e estratégias a considerar na formação ética dos professores.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/12305
ISSN: 1646‑4990
Versão do Editor: http://sisifo.fpce.ul.pt/?r=21&p=50
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-FPP- Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Caetano&Silva.pdf126,47 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.