Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/15895
Título: Automatic teaching of basic programming techniques
Autor: Santos, Diogo Gonçalo Ferreira
Orientador: Langlois, Thibault
Palavras-chave: GWAP
Computação humana
Programação
e-learning
MOOC
Educação
Trabalhos de projecto de mestrado - 2014
Data de Defesa: 2014
Resumo: Este trabalho visa, por meio de novas evoluções no campo da educação online, providenciar um método de ensino das linguagens de programação mais fácil a pessoas sem experiencia prévia no campo, assim como ajudar professores a ensinar e avaliar grupos inteiros. Para este fim vai ter em conta experiencia de outros projectos já efectuados na medida do e-learning, mais concretamente Massive Open Online Courses, principalmente na plataforma Duolingo, pela sua abordagem interessante que não imita simplesmente o ensino presencial como é a tendência mas que faz uso das tecnologias que agora estão à sua disposição. O método de ensino que irá ser aplicado neste trabalho difere dos outros métodos e é baseado no Duolingo: aprendizagem efectuada unicamente através de exercícios. Estes exercícios irão aumentar de dificuldade, adaptar-se conforme as necessidades educativas de cada aluno e aperfeiçoar-se ao aprender com as respostas dadas. Desta maneira envolvente espera-se que os eventuais alunos sintam menos dificuldades do que em outros métodos mais passivos de aprendizagem.
This work aims to provide a different approach to online teaching of programming languages, making use of the new evolutions in the field of on-line education, as well as help teachers to teach and evaluate whole groups. For this purpose the experiences taken from other e-learning projects, namely Massive Open Online Courses, have been taken into account, specially the learning platform Duolingo. This platform’s approach is interesting because it does not simply copy classroomlearning, as is the tendency of others, but it takes advantage of the available technologies.The teaching method that will be applied to this project, which differs from othermethods and is based on Duolingo, is that learning will happen solely through exercises,which will evolve in difficulty and adapt depending on the difficulty that students face andimproving itself using the answers given. With this focus on being engaging it is expectedthat students will feel more motivated than in other more passive methods of learning.
Descrição: Trabalho de projecto de mestrado, Engenharia Informática (Engenharia de Software), Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2014
URI: http://hdl.handle.net/10451/15895
Designação: Trabalho de projecto de mestrado em Engenharia Informática (Engenharia de Software)
Aparece nas colecções:FC-DI - Master Thesis (projects)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ulfc112359_tm_Diogo_Santos.pdf2,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.