Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/18226
Título: Implementação de arquitecturas JEE para plataformas de jogo
Autor: Tareco, Vasco Matos
Orientador: Moniz, Luís Manuel Ferreira Fernandes, 1968-
Ribeiro, António Manuel Brancal dos Santos
Palavras-chave: Jogos sociais
Arquitectura JEE
Plataforma de jogo
Sistema middleware
Trabalhos de projecto de mestrado - 2015
Data de Defesa: 2015
Resumo: Este relatório descreve o trabalho realizado na empresa Accenture Portugal, enquadrado no âmbito da disciplina de Projecto de Engenharia Informática, de Setembro de 2013 a Junho de 2014 e tem como objectivo descrever arquitecturas em JEE implementadas em diferentes contextos. Durante o PEI fui inserido em dois projectos distintos em dois clientes diferentes: a implementação de uma plataforma de jogo, componente essencial ao suporte à gestão da exploração dos jogos sociais; o desenvolvimento de um novo jogo de apostas desportivas, que permitirá ao cliente aumentar a diversificação e a oferta de jogos sociais na sua rede de mediadores. Num cliente, foi proposta uma solução para a evolução de um modelo de exploração offline para um modelo online, pretendendo assim obter uma maior eficiência na exploração dos jogos sociais, um maior conhecimento do mercado, alargar a oferta de jogos sociais e aumentar a receita de jogo. A solução passou por criar uma plataforma de jogo que deverá ser suportada por uma arquitectura funcional e técnica baseada num conjunto de princípios base de acordo com as melhores práticas de mercado e poder evoluir para a exploração de novos jogos sociais. No outro cliente, o desenvolvimento consistiu na introdução de um novo jogo de apostas desportivas nos sistemas existentes através da implementação de um sistema Middleware, responsável pelo processamento de transacções da rede de mediadores com destino à plataforma de jogo de apostas desportivas. O Middleware será uma plataforma genérica de integração de sistemas de jogo baseada em troca de mensagens entre o sistema legacy do cliente (que representa a rede de mediadores) e a plataforma de jogo de apostas desportivas (que representa o motor de jogo para as apostas). Este projecto permitiu aprofundar e consolidar os meus conhecimentos obtidos durante o percurso académico, nomeadamente o desenvolvimento de projectos, a gestão de tempo, a capacidade de auto-aprendizagem, as relações interpessoais e o conhecimento do mundo empresarial.
This report describes the work developed in Accenture Portugal, framed within the Computer Engineering Project, from September 2013 to June 2014 and aims to describe JEE architectures implemented in different contexts. During the PEI I have been inserted in two different projects of two distinct clients: the implementation of a gaming platform, essential management support component of the exploration of social games; the development of a new game of sports betting, which will allow the client to increase the diversification and the offer of social gaming on their network of mediators. At one of the clients was proposed a solution to the evolution of an offline exploration model to an online model, intending to obtain a greater efficiency in the exploration of the social games and increase the revenue of the game. The solution was to create a gaming platform which should be supported by a functional and technical architecture based on a set of basic principles in accordance with the best market practices and be able to evolve into the exploration of new social games. At the other client, the development consisted in the introduction of a new sports betting game in existing systems through the implementation of a middleware system, responsible for processing the transaction network of mediators to sports betting gaming platform. The middleware will be a generic gaming platform systems integration based on exchange of messages between the client legacy system (which represents the network of mediators) and the sports betting gaming platform (which represents the game engine for bets). This project allowed me to deepen and consolidate my knowledge obtained during the academic career, in particular the development of projects, time management, the ability of self-learning, interpersonal relationships and knowledge of the business world.
Descrição: Trabalhos de projecto de mestrado, Engenharia Informática (Engenharia de Software), Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2015
URI: http://hdl.handle.net/10451/18226
Designação: Trabalho de projecto de mestrado em Engenharia Informática (Engenharia de Software)
Aparece nas colecções:FC-DI - Master Thesis (projects)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ulfc113812_tm_Vasco_Tareco.pdf160,46 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.