Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/18250
Título: A formação inicial de professores em Portugal: reflexões em torno do atual modelo
Autor: Pintassilgo, Joaquim
Oliveira, Hélia
Palavras-chave: Formação inicial de professores
Modelo de formação
Profissão docente
Data: 2013
Editora: Faculdade de Educação – UFRJ
Citação: Pintassilgo, J. & Oliveira, H. (2013). A formação inicial de professores em Portugal: reflexões em torno do atual modelo. Revista Contemporânea de Educação, Vol. 8 (n. 15), janeiro / julho, 24 – 40
Relatório da Série N.º: 15;
Resumo: O presente artigo tem por finalidade a apresentação do modelo de formação inicial de professores vigente em Portugal na sequência do enquadramento proporcionado pelo chamado processo de Bolonha. Procuraremos aqui traçar as principais características deste modelo, aproveitando para refletir sobre alguns aspetos da sua concretização, tomando como exemplo o caso da Universidade de Lisboa. Refletiremos, ao longo do texto, sobre as soluções encontradas por este modelo para alguns dos grandes dilemas associados historicamente à formação de professores.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/18250
Versão do Editor: http://revistas.ufrj.br/index.php/contempeduc/article/view/1684
Aparece nas colecções:IE - GIHE - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo RCE.pdf200,01 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.