Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/18353
Título: Passport Lisbon Hostel: eventos autênticos
Autor: Cristóvão, Joana
Orientador: Malafaia, Maria Teresa
Teixeira, Vera Passos
Palavras-chave: Passport Lisbon Hostel (Lisboa, Portugal)
Turismo - Lisboa (Portugal)
Comunicação
Marketing
Relatório de estágio de mestrado - 2014
Data de Defesa: 2015
Resumo: Os eventos, enquanto filosofia de fruição turística, são examinados com o intuito de averiguar o potencial turístico deste nicho, bem como a relação compatível entre marketing e comunicação. Os eventos traduzem-se como excelentes veículos na produção de experiência e a sua diversidade maximiza a oferta turística de uma região, neste caso de Lisboa. Perante um mercado saturado de produtos e actividades turísticas, urge a iniciativa de desenhar planos que estejam aliados à autenticidade, empreendedorismo e inovação através da sociopsicologia dos intervenientes da área. O presente relatório tem como objetivo demonstrar as actividades praticadas na entidade de acolhimento – Passport Lisbon Hostel, situado no coração de Lisboa. Os seus inúmeros serviços contribuíram para o desenvolvimento de actividades temáticas, onde tive o privilégio de transportar a cultura lusa através do Fado – Património Cultural da Humanidade. Apesar de reconhecer o crescimento galopante da inovação em produtos turísticos em Portugal, descobri que a personalidade de cada um está por detrás de qualquer ideia e é o que sustenta, impulsiona e acrescenta valor a uma empresa. Uma vez identificado o público-alvo, são delineadas as motivações dos turistas para visitarem a cidade de Lisboa. Este relatório culmina com a mensagem prática em turismo transmitida ao longo do estágio, e com algumas propostas que contribuem para a internacionalização do Passport Lisbon Hostel através das vertentes turísticas marketing e comunicação.
Abstract: Events, as a philosophy of touristic enjoyment are examined in order to determine the touristic potential of this niche as well as compatible relationship between marketing and communication. Events are translated as excellent vehicles in experience production and its diversity increases the touristic offer of one region, in this case of Lisbon. Once we are facing a market totally saturated by products and tourism activities, it is necessary to draw plans that are connected to authenticity, entrepreneurship and innovation through social and psychological area of each intervenient. This report aims to demonstrate the activities that were practiced in the host entity - Passport Lisbon Hostel, situated in the heart of Lisbon. Its numerous services contributed to the development of thematic activities, where I had the privilege of carrying the Portuguese culture through Fado - Cultural Heritage of Humanity. Although I recognized the rampant growth of innovation I also discovered that the personality of each one is the key of any idea and is what sustains, promotes and adds value to a company. Once the target audience is identified, its motivations for visiting Lisbon are outlined. This report ends with a practical message in tourism transmitted over the internship and with some proposals that contribute to the internationalization of Passport Hostel Lisbon through tourist marketing and communication aspects.
URI: http://hdl.handle.net/10451/18353
Designação: Mestrado em Turismo e Comunicação
Aparece nas colecções:FL - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ulfl175423_tm.pdf4,58 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.