Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes (FBA-CIEBA) : [429] Página principal da comunidade

Unidade de Investigação e Desenvolvimento da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, desenvolvendo a sua actividade no ramo da Cultura e da Ciência, designadamente, na área das Belas-Artes.

Browse

Colecções da comunidade

Logo

FBA-CIEBA - Revista Croma [0]

A Revista CROMA publica artigos originais na área de Estudos Artísticos com o objetivo de debater e disseminar a inovação e a investigação nesta área do conhecimento. Trata-se de apresentar pesquisa, dentro da Arte, feita pelos artistas. Promove a publicação de artigos que deem a conhecer artistas, menos conhecidos, mas de qualidade, que tenham uma componente implicação social, com preferência pelo arco de países de expressão de línguas ibéricas. A revista CROMA segue princípios de qualidade científica, pluralismo e relevância cultural.

Logo

FBA-CIEBA - Revista Estudio [0]

A Revista Estúdio publica artigos originais na área de Estudos Artísticos com o objetivo de debater e disseminar a inovação e a investigação nesta área do conhecimento. Trata-se de apresentar pesquisa, dentro da Arte, feita pelos artistas. Os autores estudam a obra de um outro profissional, seu colega. A revista Estúdio segue princípios de qualidade científica, pluralismo e relevância cultural.

Logo

FBA-CIEBA - Revista Gama [0]

A Revista GAMA publica artigos originais na área de Estudos Artísticos com o objetivo de debater e difundir a inovação e a investigação nesta área de conhecimento. Trata-se de apresentar investigações, dentro dos processos da Arte, feita pelos artistas. Os autores, eles mesmos artistas, estudam as obras e os processos de outros artistas cuja obra seja assim resgatada do esquecimento por ter sido produzida em épocas recentes ou mais recuadas. A revista GAMA segue os princípios de qualidade científica, pluralismo e relevância cultural.

FBA-CIEBA - Revista Matéria Prima [0]

A Revista MATÉRIA-PRIMA publica artigos originais na área de Educação Artística com o objetivo de debater e disseminar a inovação e a investigação nesta área do conhecimento. A revista MATÉRIA-PRIMA assume como línguas de trabalho o português, o castelhano, o galego o catalão, e o inglês, incentivando a descentralização cultural e a promoção do encontro de práticas que podem ser mais próximas no contexto da geografia atual.