Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/22428
Título: Geek music party
Autor: Manco, Afonso Filipe Basílio
Orientador: Langlois, Thibault
Palavras-chave: Plataformas de entretenimento multimédia
Audio player
Webcam
QR Codes
Música
Trabalhos de projecto de mestrado - 2015
Data de Defesa: 2015
Resumo: Torna-se cada vez mais importante inovar no que diz respeito a plataformas de entretenimento multimédia. Hoje em dia são inúmeras as formas que estão disponíveis para tornar estas plataformas mais dinâmicas tornando assim possível uma maior interação com o utilizador. A título de exemplo, refiro-me ao uso de webcams, smartphones, QR Codes, voz, entre outros. É comum haver mais plataformas estáticas do que interativas porque tendem a ser de cariz mais simples. A interação com o utilizador, usando qualquer das formas supracitadas, pode estimular uma maior utilização deste tipo de plataformas. O único fator que, por vezes, pode ser impeditivo desta maior interatividade consiste na necessidade da aquisição de tais equipamentos. No caso deste trabalho, o objetivo é a realização de uma plataforma de entretenimento multimédia, mais concretamente de um audio player utilizado simultaneamente por várias pessoas, com suporte a um computador e, além de ser baseado num interface gráfico clássico, será também através de cartas QR Codes de grandes dimensões brandidas pelas pessoas em direção à webcam. A característica de se poder manipular um áudio player com recurso a QR Codes dá um maior entretenimento à multimédia e permite, entre outras coisas, estimular uma maior interatividade entre os possíveis utilizadores. Além das cartas, serão também alvo de estudo, outras formas de interação com o audio player, como por exemplo, o uso de gestos.
Innovation becomes increasingly important when we are talking about multimedia entertainment platforms. Nowadays, in order to increase the interactive user there are several ways available to make platforms more dynamic. There are examples such as webcams, smartphones, QR Codes, among others. It is common to have more interactive than static platforms because they tend to be simpler. The interaction using any of the above forms can stimulate their use. Maybe sometimes, the acquisition of this equipment is the main reason of less use. In this case study, the main goal is to create a multimedia entertainment platform, more specifically a computer audio player used simultaneously by multiple people. Apart from being based on a classic graphic interface, it will also be done through QR Codes cards that will be brandished in great dimention by the people that are working through the webcam. As it is possible to manipulate an audio player with QR Codes giving a greater multimedia interaction by users and it allows, all among things to stimulate the possibility of a greater interaction among users. There are other ways of interaction with the audio player, such as cards with predefined patterns that will also be the subject of study.
Descrição: Trabalho de projecto de mestrado, Engengaria Informática (Engenharia de Software), Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2015
URI: http://hdl.handle.net/10451/22428
Designação: Trabalho de projecto de mestrado em Engengaria Informática (Engenharia de Software)
Aparece nas colecções:FC-DI - Master Thesis (projects)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ulfc116076_tm_Afonso_Manco.pdf8,13 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.