Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/23026
Título: Loja expandida: desenvolvimento de uma solução B2B
Autor: Santos, Fátima Melissa Cadete dos
Orientador: Teixeira, Carlos Jorge da Conceição
Fazendeiro, Rodrigo Leitão Neves
Palavras-chave: Comércio eletrónico
Joomla
Código aberto
Transações B2B
Trabalho de projecto de mestrado - 2015
Data de Defesa: 2015
Resumo: Hoje em dia, é bastante frequente e cada vez mais comum a realização de pesquisas e compras de produtos na Internet devido à comodidade oferecida por este tipo de serviço. É, por isso, crucial, no plano de estratégia das empresas grossistas, uma plataforma online que permita que os seus clientes possam explorar a totalidade dos seus produtos e que funcione como um canal de venda dos mesmos. O objetivo deste projeto é desenvolver uma loja online B2B numa plataforma de código aberto, o Joomla, de forma a criar um ponto de venda que possa ser acedido pelo cliente retalhista em qualquer lado e em qualquer altura para reabastecer a sua loja com novos produtos. Este ponto de vendas online da loja física deve conseguir ultrapassar o limite de exposição dos seus produtos, criando um novo canal de vendas que permita uma interação com o cliente retalhista mais vasta, consistente e atual. Este projeto trará também outras vantagens relevantes à empresa, como a poupança nos custos da atividade comercial, redução nos prazos de entrega de encomendas e aumento de acesso a novos mercados e clientes.
Nowadays, it is quite frequent and increasingly common to research and purchase products on the internet because of the convenience offered by this type of service. Therefore, it is crucial, in the strategic plan of wholesale companies, a platform that allows its clients to explore all their products and acts as a sales channel of those products. The purpose of this project is to develop a B2B online store using an Open Source platform, Joomla, in order to create a point of sale that can be accessed by the retail consumer anywhere and anytime so that he can supply his store with new products. This online B2B point of sale of a physical store should exceed the limit of the exposed products, creating a new sales channel that allows a more wide, consistent and modern interaction with the consumer. The development of this project will bring other relevant advantages to the company, such as savings in its business activities, shorter delivery deadlines and increased access to new markets and customers.
Descrição: Trabalho de projecto de mestrado, Engenharia Informática (Engenharia de Software), Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2015
URI: http://hdl.handle.net/10451/23026
Designação: Trabalho de projecto de mestrado em Engenharia Informática (Engenharia de Software)
Aparece nas colecções:FC-DI - Master Thesis (projects)

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