Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/2410
Title: Biblioteca – CDI: Plano estratégico 2010-2012, Balanced Scorecard
Authors: Clamote, Emília Calado, 1952-
Solano, Anabela Fernandes
Carvalho, Cláudia Fernandes
Santos, José Miguel
Gouveia, Maria João
Orientador: Caldeira, Jorge L.
Keywords: Universidade de Lisboa. Faculdade de Medicina. Biblioteca
Relatório
Estrutura Organizacional
Análise estratégica
Balanced Scorecard
Issue Date: Dec-2009
Abstract: No âmbito da participação na Formação em Gestão Pública – FORGEP, ministrada pelo INA para dirigentes da Administração Pública, frequentado no último ano, foi feito um estudo de implementação da Metodologia Balanced Scorecard (BSC) aplicada ao Plano Estratégico 2010-2012 da Biblioteca-CDI da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o qual se pretende partilhar. No caso concreto em estudo “a Biblioteca-CDI da FMUL”, o trabalho decorreu por três etapas: 1. Análise Estratégica: “Onde nos encontramos” a. Análise dos Stakeholders b. Análise SWOT c. Sistema de interdependência das actividades críticas de criação de valor 2. Formulação da Estratégia: “Onde queremos chegar” a. Pilares para a Estratégia b. Política de valores c. Vectores estratégicos de desenvolvimento d. Perspectivas de análise dos vectores estratégicos 3. A nossa estratégia rumo à Visão a. Definição do mapa de comunicação da Estratégia b. Quadro descritivo dos objectivos c. Mapa de indicadores para monitorização dos objectivos d. Mapa de iniciativas estratégicas por objectivos e. Elaboração de fichas de iniciativas f. Mapa estratégico consolidado
Description: Relatório no âmbito do FORGEP, GRUPO 4 (2009) realizado pelo Instituto Nacional de Administração (INA)
URI: http://hdl.handle.net/10451/2410
Appears in Collections:BUL - Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FMUL_FORGEP_2009.pdf3,06 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.