Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/24998
Título: Integração educativa das tecnologias: a relevância dos líderes (diretores) escolares
Autor: Piedade, João
Pedro, Neuza
Palavras-chave: Lideranças escolares
TIC
Integração educativa
Autoeficácia
Professores
Educação
Data: 2012
Editora: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Citação: Piedade, J., & Pedro, N. (2012). Integração educativa das tecnologias: a relevância dos líderes (diretores) escolares. In Matos, J. F. (org.), Actas do II Congresso Internacional TIC e Educação – Em direção à educação 2.0 (pp. 565-576). Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Resumo: O artigo apresenta um projeto de investigação que pretende analisar a relevância do papel dos líderes escolares (diretores escolares) no processo de integração educativa das tecnologias da informação e comunicação (TIC) nas escolas Portuguesas. Pretende-se analisar, entre outras variáveis, a proficiência e índices de utilização das TIC apresentados pelos diretores escolares e em que medida estes se relacionam com a efectiva utilização das TIC pelos professores nas várias dimensões da actividade docente. Assume-se ainda como objetivo, identificar factores potenciadores da integração educativa das TIC na perspectiva dos diretores escolares em comparação com as opiniões dos professores. Como participantes no estudo pretende-se envolver todos os diretores de escolas do ensino básico e secundário e professores de todas as áreas disciplinares.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/24998
Versão do Editor: http://ticeduca.ie.ul.pt/atas/pdf/94.pdf
Aparece nas colecções:IE - GIETS - Comunicações e Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Integracao_educativa_das_tecnologia_a_relevancia_dos_lideres_escolares.pdf103,44 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.