Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/25023
Título: Telemóveis, professores e encarregados de educação: tecnologias na comunicação escola-família
Autor: Pedro, Neuza
Soares, Paula
Palavras-chave: Relação escola-família
Colaboração
Comunicação
Tecnologia móvel
Data: 2012
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Citação: Pedro, N., Soares, P. (2012). Telemóveis, professores e encarregados de educação: tecnologias na comunicação escola-família. Revista Educaonline, 6(3), 56-85.
Resumo: Assume-se como área temática a utilização dos telemóveis em contexto escolar especificamente, o seu papel no suporte e melhoria da comunicação estabelecida entre professores e encarregados de educação. O estudo desenvolvido apresenta uma natureza exploratória e procurou: a) perceber como podem as tecnologias móveis suportar novos padrões e maiores níveis de regularidade na comunicação estabelecida entre diretor de turma e encarregados de educação; e b) analisar as vantagens e desvantagens associadas à mobilização de tais tecnologias no suporte à comunicação escola-família. O projeto desenvolveu-se numa escola portuguesa com uma turma do 5º ano durante o ano letivo de 2010/2011, especificamente, através da exploração do envio de SMS/MMS como meio complementar de informação e de comunicação entre escola e família.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/25023
ISSN: 1983-2664
Versão do Editor: http://www.latec.ufrj.br/revistas/index.php?journal=educaonline&page=article&op=view&path[]=334
Aparece nas colecções:IE - GIETS - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo_tlm_prof_e_encarreg_educacao.pdf367,55 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.