Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/25217
Título: Campanhas de partidos ou de candidatos? Individualização das campanhas eleitorais em diferentes cenários políticos e institucionais
Autor: Santana-Pereira, José
Lisi, Marco
Palavras-chave: Personalização da política
Políticos
Campanhas eleitorais
Data: 2016
Editora: Assembleia da República
Citação: Santana Pereira, J., & Lisi, M. (2016). Campanhas de partidos ou de candidatos? Individualização das campanhas eleitorais em diferentes cenários políticos e institucionais. In A. Freire, M. Lisi & J. M. L. Viegas (eds.), Representação e Participação Política na Europa em Crise (pp. 221-234). Lisboa: Assembleia da República
Resumo: Nas últimas décadas, a tendência para a personalização da política tem sido vista como um aspeto específico da individualização mais ampla da vida política e social. Deste ponto de vista, diferentes fenómenos macro, tais como a erosão das clivagens sociais, o declínio da identificação partidária e o crescente papel dos meios de comunicação social reforçaram o papel dos atores políticos individuais em detrimento da centralidade dos partidos e outras entidades coletivas (Blondel, 2010; Helms, 2012; Garzia, 2014).
URI: http://hdl.handle.net/10451/25217
ISBN: 978-972-556-632-9
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