Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/26599
Título: Direções Escolares, Programas de Inovação e a Integração das Tecnologias nas Escolas: Análise da relevância do Programa ‘Líderes Inovadores’. Resultados Preliminares do projeto de doutoramento
Autor: Piedade, João
Pedro, Neuza
Palavras-chave: Inovação
Tecnologias da informação e da comunicação
Práticas escolares
Data: 2013
Resumo: Apresenta-se os resultados preliminares de um estudo de maior amplitude desenvolvido no âmbito do Programa de Doutoramento em TIC e Educação, o qual assume como propósito central a análise da relevância dos líderes escolares (diretores) na integração das TIC nas práticas escolares. Entre outros objetivos específicos, este estudo pretende ainda analisar o impacto de projetos de promoção de competências inovadoras direcionados a diretores escolares no eixo particular da utilização das TIC nas práticas de gestão escolar. Considerou-se sob análise o impacto do Programa ‘Líderes inovadores’ dinamizado pela Microsoft Portugal em parceria com o Ministério da Educação e Ciência e de outros Programas de apoio e formação associados à utilização das TIC que se direcionavam às direções escolares. Os resultados preliminares que se apresentam foram recolhidos através de questionário online, disponibilizado entre Janeiro e Maio de 2013, tendo sido respondido por um total de 133 diretores de escolas/ agrupamentos de escolas do ensino básico e secundário público.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/26599
Aparece nas colecções:IE - GIETS - Outros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Resultados Preliminares - Programa lideres inovadores.pdf663,48 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.