Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/26630
Título: iPad na aula de inglês: tecnologias móveis para desenvolver a comunicação
Autor: Couvaneiro, Sílvia
Pedro, Neuza
Palavras-chave: TEFL
iBooks
iPad
Tablets
Apps
Data: 2014
Editora: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Citação: Couvaneiro, S., & Pedro, N. (2014). iPad na aula de inglês: tecnologias móveis para desenvolver a comunicação. In Miranda, G. L., Monteiro, M. E., & Brás, P. T. (orgs.), Atas do III Congresso Internacional das TIC na Educação (648-652). Lisboa: Universidade de Lisboa. Instituto de Educação.
Resumo: O presente projeto de investigação implicou a planificação de uma unidade didática para ensino de inglês com recurso às tecnologias Apple, tendo-se concebido um iBook para o efeito. Em aula os alunos puderam explorá-lo colaborativamente com recurso a diversos iPad, testando a compreensão da leitura. Posteriormente, foram desafiados a produzir pequenos vídeos de acordo com a temática em estudo, apresentado-os à turma. Foram objetivos deste projeto analisar o impacto destas estratégias e tecnologias no desenvolvimento da competência comunicativa, na motivação e envolvimento dos alunos e na utilização das tecnologias por parte dos professores. Procedeu-se ao levantamento e análise de outros estudos e relatórios de implementação semelhantes e à planificação e preparação de todos os recursos educativos digitais. A implementação sucedeu com duas turmas e dois professores de 3º ciclo na aula de língua inglesa, encontrando-se os resultados ainda sob análise.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/26630
ISBN: 978-989-8753-08-3
Versão do Editor: http://ticeduca2014.ie.ul.pt/downloads/AtasDigitais/Atas_Digitais_ticEDUCA2014.pdf
Aparece nas colecções:IE - GIETS - Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Atas_Digitais_ticEDUCA2014.pdf37,15 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.