Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/26694
Título: Aprendizagem baseada em cenários e a integração das tecnologias digitais : experiências desenvolvidas na biblioteca de uma escola do 1º ciclo
Autor: Pereira, Mónica Alexandra Brísida Águas
Orientador: Pedro, Neuza Sofia Guerreiro, 1981-
Palavras-chave: Tecnologias da informação e da comunicação
Ensino primário - Portugal
Professores
Aprendizagem
Relatórios de estágio de mestrado - 2016
Data de Defesa: 2016
Resumo: O presente relatório surgiu de um estágio curricular integrado no Mestrado de Educação e Formação com especialização em E-learning e Formação à Distância no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa realizado na Promethean Lda. O estágio teve a duração de 9 meses e teve como objetivo a criação e implementação de Cenários de Aprendizagem no contexto de ensino primário para alunos do 1º ano ao 3º ano de escolaridade na Escola Básica e Jardim de Infância do Alto de Algés. O presente relatório pretende também dar a conhecer as atividades desenvolvidas com base nesses mesmos cenários com o intuito de fazer uma integração das TIC no contexto educativo. No âmbito deste projeto realizou-se ainda uma investigação sobre os diferentes níveis de competências em TIC pela parte dos professores, tendo por base a nível metodológico um referencial internacional da UNESCO.
The present report came from an intership in the Master of Education and Training with specialization in E-learning and Distance Education at the Institute of Education in the University of Lisbon held at Promethean Lda. The internship lasted nine months and aimed to understand the various steps about who to create a Future Classroom Lab, to be specific the creation of learning scenarios in a primary school for students of 1st till 3rd grade in a primary school in Alto de Algés. The intention of this report is also to disclose the activities based on these same scenarios in order to make integration of ICT in the educational context. This report also aims to inform about the development of a research project on the different levels of ICT skills by the teachers based on the methodological level a UNESCO international framework.
Descrição: Relatório de estágio de mestrado, Educação e Formação (Área de especialização em E-Learning e Formação à Distância), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2016
URI: http://hdl.handle.net/10451/26694
Designação: Mestrado em Educação e Formação
Aparece nas colecções:IE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ulfpie051215_tm_tese.pdf1,78 MBAdobe PDFVer/Abrir
ulfpie051215_tm_anexos.pdf9,41 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.