Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/2686
Título: Concepção e gestão da formação no Exército Português
Autor: Paulino, Sara Maria Carreira, 1987-
Orientador: Gomes, Fernanda Maria Gouveia da Veiga
Palavras-chave: Formação profissional - Portugal
Avaliação da formação
Exército - Portugal
Trabalhos de projecto de mestrado - 2010
Data de Defesa: 2010
Resumo: Este Projecto consiste na análise e interpretação do Sistema de Instrução do Exército. O trabalho desenvolvido no Comando de Instrução e Doutrina (CID) permitiu identificar os problemas decorrentes da formação profissional no Exército. O projecto apresentado identifica as soluções encontradas para a melhoria das problemáticas encontradas. A principal problemática centra-se nas questões inerentes à concepção e organização da formação profissional no Exército as quais se destacaram, quer a partir da observação no meu dia-a-dia de trabalho, quer com base nos dados elaborados sobre a avaliação da implementação das actividades de ensino/formação realizadas. O trabalho está dividido em cinco grandes temas: a organização do ensino/formação no Exército; o enquadramento teórico; a formulação do trabalho de projecto; as actividades realizadas; e, por último, o projecto de intervenção.
This project is the analysis and interpretation of Army Instruction System. Work on the Instruction and Doctrine Command (CID) has identified the problems arising from training in the Army. The proposed scheme identifies solutions for the improvement in the problems encountered. The major issue focuses on issues inherent in the design and organization of vocational training in the Army which stood out, either from observation in my day-to-day work, either based on data compiled on assessing the implementation of Educational activities and training undertaken. The work is divided into five major themes, the organization of teaching/training in the army, the theoretical framework, formulation of the project work, activities undertaken, and finally the intervention project.
Descrição: Trabalho de projecto de mestrado, Ciências da Educação (Teoria e Dsenvolvimento Curricular), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2010
URI: http://hdl.handle.net/10451/2686
Aparece nas colecções:IE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ulfp037493_tm.pdf1,4 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.