Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/2731
Título: Olhares múltiplos sobre inteligência(s): como enriquecem o desenvolvimento?
Autor: Bahia, Sara
Palavras-chave: Inteligências múltiplas
Sobredotação
Data: 2005
Editora: Associação Nacional para o Estudo e a Intervenção na Sobredotação
Citação: Sobredotação, 6, 55-76.
Resumo: Os Programas de Enriquecimento para crianças com características de sobredotação têm como base quadros de referência teóricos diversos, controversos ou mesmo contraditórios. Mais concretamente, a maior parte dos programas assenta em duas perspectivas diferentes sobre a estrutura da inteligência: uma que defende a existência de uma inteligência geral e outra que defende a existência de inteligências múltiplas. Sem entrar em grandes detalhes descritivos sobre a cronologia dos avanços no conhecimento da inteligência, propõe-se uma panorâmica sobre estas duas concepções, mostrando como cada uma pode intervir no enriquecimento da sobredotação e clarificando os limites de uma e de outra concepção.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/2731
ISSN: 0875-0106
Aparece nas colecções:FPCE - UOP - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
sb,olharesinteligência.pdf3,08 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.