Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/2757
Título: A criatividade dos estudantes universitários: como difere com a área de conhecimento
Autor: Bahia, Sara
Ibérico-Nogueira, Sara
Palavras-chave: Avaliação da criatividade
Estudantes universitários
TTCT
Data: 2005
Editora: Federación Española de Asociaciones de Psicología
Citação: Iberpsicología: Revista Electrónica de la Federación Española de Asociaciones de Psicología, (10), 3
Resumo: Cada vez a temática da criatividade é sentida como uma forma de responder aos novos desafios educacionais. Não obstante termos assistido nas últimas décadas a uma proliferação de sistematizações teóricas sólidas sobre a criatividade, a área da avaliação da criatividade ainda carece de uma investigação abrangente que permita esclarecer os índices de criatividade que diferentes populações apresentam. Embora a criatividade escape a uma definição precisa e, consequentemente, a sua medição possa constituir um paradoxo, os instrumentos que a procuram avaliar possibilitam dados úteis para a sua investigação e aprofundamento. Sabendo que especialistas em diferentes áreas do conhecimento possuem diferentes teorias implícitas sobre a criatividade (Sternberg, 1986), verificámos algumas diferenças em estudantes universitários de Humanidades, Ciências e Artes em termos das suas definições pessoais bem como dos protocolos dos Testes de Pensamento Criativo de Torrance.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/2757
ISSN: 1579-4113
Aparece nas colecções:FPCE - UOP - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
II Congreso Hisp-Port. Psicología. Sara Bahia y Sara Iberico.pdf727,29 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.