Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/2764
Título: A criatividade dos estudantes universitários difere de área para área do conhecimento?
Autor: Bahia, Sara
Ibérico-Nogueira, Sara
Palavras-chave: Avaliação da criatividade
TTCT
Estudantes universitários
Data: 2005
Editora: IACAT: Instituto Avanzado de Creatividad Aplicada Total
Citação: Revista Recre@rte, 3.
Resumo: O presente trabalho procura, dentro das possibilidades de um estudo exploratório, verificar até que ponto mais de dois séculos depois da intervenção artística de Joseph Wright of Derby a aprendizagem é mais autónoma e criativa. Até que ponto a Escola de hoje propõe um ensino que desperta o interesse dos jovens? Os estudantes de hoje ficariam tão curiosos e interessados pela lição do filósofo? Até que ponto o ensino do século XXI fomenta a criatividade? Até que ponto os estudantes universitários indiciam que aprenderam através de um ensino criativo? Até que ponto os futuros intervenientes sociais são criativos? Estas são algumas das questões a que procuramos responder com base na crença de que os grandes avanços na História da Humanidade nas ciências, nas artes e nas tecnologias são fruto da criatividade de quem os produziu bem como de todos os que os antecederam.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/2764
ISSN: 1699-1834
Versão do Editor: http://www.revistarecrearte.net/spip.php?page=plan
Aparece nas colecções:FPCE - UOP - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A CRIATIVIDADE DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DIFERE DE ÁREA PARA ÁREA DO CONHECIMENTO.pdf846,05 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.