Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/2764
Title: A criatividade dos estudantes universitários difere de área para área do conhecimento?
Author: Bahia, Sara
Ibérico-Nogueira, Sara
Keywords: Avaliação da criatividade
TTCT
Estudantes universitários
Issue Date: 2005
Publisher: IACAT: Instituto Avanzado de Creatividad Aplicada Total
Citation: Revista Recre@rte, 3.
Abstract: O presente trabalho procura, dentro das possibilidades de um estudo exploratório, verificar até que ponto mais de dois séculos depois da intervenção artística de Joseph Wright of Derby a aprendizagem é mais autónoma e criativa. Até que ponto a Escola de hoje propõe um ensino que desperta o interesse dos jovens? Os estudantes de hoje ficariam tão curiosos e interessados pela lição do filósofo? Até que ponto o ensino do século XXI fomenta a criatividade? Até que ponto os estudantes universitários indiciam que aprenderam através de um ensino criativo? Até que ponto os futuros intervenientes sociais são criativos? Estas são algumas das questões a que procuramos responder com base na crença de que os grandes avanços na História da Humanidade nas ciências, nas artes e nas tecnologias são fruto da criatividade de quem os produziu bem como de todos os que os antecederam.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/2764
ISSN: 1699-1834
Publisher Version: http://www.revistarecrearte.net/spip.php?page=plan
Appears in Collections:FPCE - UOP - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A CRIATIVIDADE DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DIFERE DE ÁREA PARA ÁREA DO CONHECIMENTO.pdf846,05 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.