Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/2807
Título: Os computadores e o ensino. o Logo e a aprendizagem. Um balanço crítico
Autor: Miranda, Guilhermina Lobato
Palavras-chave: Computadores
Ensino
Linguagem Logo
Resultados investigação
Ciência cognitiva
Data: 1995
Editora: Cosmos
Citação: Miranda, G. L.(1995). Os computadores e o ensino. O Logo e a aprendizagem. Um balanço crítico. Psicologia, X (3), 175-91.
Resumo: Neste artigo faz-se um balanço da utilização da linguagem Logo na educação e perspectiva-se o seu futuro no âmbito da informática escolar, dando particular atenção aos trabalhos desenvolvidos no nosso país. Partindo de uma descrição genérica da utilização dos computadores na educação e dos dois principais paradigmas de investigação na actual ciência cognitiva - o 'cognitivismo clássico' e o 'conexionismo' - a autora descreve a especificidade desta linguagem de programação face a outros tipos de software educativo. Analisa, finalmente, os efeitos contrastantes, sobretudo no que respeita ao desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes, referidos nas investigações realizadas nos últimos anos.
URI: http://hdl.handle.net/10451/2807
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-DCAETE- Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Os computadores e o ensino. O Logo e a aprendizagem. Psicologia.1995.pdf4,04 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.