IE - GIDC - Artigos em Revistas Internacionais : [28] Página principal da colecção

Browse
Active um alerta nesta colecção para receber notificações por correio electrónico de novos registos RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem descendente): 1 até 20 de 28
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2014Potencialidades y limitaciones de los entornos virtuales colaborativos y las herramientas web 2.0 en la promoción del activismo sobre cuestiones ambientales en estudiantes de básica secundariaGarcía-Bermúdez, Sismay; Reis, Pedro; Vázquez-Bernal, BartoloméarticleopenAccess
2016La formación de profesores: ¿formación continua o formación postgraduada? Perspectivas de profesores y de líderes de las escuelasFaria, Ana Rita; Reis, Pedro; Peralta, HelenaarticleopenAccess
2016The challenges of integrating the discussion of controversial issues in initial teacher trainingLinhares, Elisabete; Reis, PedroarticleopenAccess
2014La promotion de l'activisme chez les futurs enseignant partant de discussion de questions socialement vivesLinhares, Elisabete; Reis, PedroarticleopenAccess
2016As tecnologias da informação e da comunicação e a promoção da discussão e ação sociopolítica em aulas de ciências naturais em contexto portuguêsScheid, Neusa; Reis, PedroarticleopenAccess
2014La promotion de l´activisme chez les futurs enseignants partant de la discussion de questions socialement vivesLinhares, Elisabete; Reis, PedroarticleopenAccess
2012School-visit to a science centre: student interaction with exhibits and the relevance of teachers’ behaviourFaria, Cláudia; Chagas, IsabelarticleopenAccess
2012A avaliação do período probatório de professores em Portugal: perspectivas de professores, mentores e gestores.Reis, Pedro; Gonçalves, Teresa; Mesquita, LucianaarticleopenAccess
2012Balanço do programa de supervisão, apoio, acompanhamento e avaliação ao período probatório em Portugal – dos eixos de intervenção a uma visão prospetivaRoldão, Maria do Céu; Reis, Pedro; Nilza, CostaarticleopenAccess
2012A promoção da literacia científica no ensino da física e da química através da realização de uma atividade de investigação.Mendes, José; Reis, PedroarticleopenAccess
2011Potencialidades e limitações da discussão de controvérsias sociocientíficas através da representação de papéis: um estudo de caso.Hilário, Teresa; Reis, PedroarticleopenAccess
2013Da discussão à ação sócio-política sobre controvérsias sócio-científicas: uma questão de cidadaniaReis, PedroarticleopenAccess
2013Factors of success of SSI regarding classroom discussions: a cross-case studyReis, PedroarticlerestrictedAccess
2013New curricular material for science classes: how do students evaluate it?Freire, Sofia; Faria, Cláudia; Galvão, Cecília; Reis, PedroarticlerestrictedAccess
2012Da incoerência burocrática à eficácia de um dispositivo de supervisão/formação: estudo do desenvolvimento profissional numa situação de induçãoRoldão, Maria do Céu; Reis, Pedro; Costa, NilzaarticleopenAccess
2011Programa de formação de professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico em ensino experimental das ciências: qual o impacto de um ano de formação?Pinto, Dulce; Reis, PedroarticleopenAccess
2013Utilização de blogues na discussão de controvérsias sociocientíficas na disciplina de Ciências da NaturezaEspírito Santo, Marta; Reis, PedroarticleopenAccess
2013Wiki as a Tool for Engaging Students with a Science Problem Solving ActivityFreire, Sofia; Faria, Cláudia; Baptista, Mónica; Freire, Ana; Galvão, CecíliaarticleopenAccess
2012A Science Teacher Education Course in a Science Centre: A Successful Strategy to Empower Teachers to Master Museum Resources Exploration?Faria, Cláudia; Chagas, Isabel; Machado, Adelina; Sousa, JoãoarticleopenAccess
Mar-2012Students at risk of dropping out: How to promote their engagement with school science?Faria, Cláudia; Freire, Sofia; Galvão, Cecília; Reis, Pedro; Baptista, MónicaarticleopenAccess
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem descendente): 1 até 20 de 28