Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/3356
Title: Níveis de usabilidade e satisfação em sites de bibliotecas
Authors: Santos, António Sá
Alberto, Paulo Farmhouse,1959-
Orientador: Alberto, Paulo Farmhouse,1959-
Keywords: Bibliotecas
Sites web de bibliotecas
Marketing
Avaliação
Teses de mestrado - 2011
Issue Date: 2010
Abstract: A informação assume um papel cada vez mais destacado na sociedade actual. Diversos factores levaram a que a informação se tornasse parte da vida de cada cidadão, seja por interesse e pesquisa pessoal, seja porque a mesma lhe é enviada ou apresentada. Neste contexto, as bibliotecas - local privilegiado como detentor dessa informação - também se adaptaram e enquadraram na nova realidade da Sociedade da Informação. A criação de websites, através dos quais são disponibilizados conteúdos informativos, será uma das formas mais destacadas. Desta forma, importa saber como interagem os utilizadores com esta nova ferramenta e se a mesma lhes é agradável e vantajosa, facilitando o acesso à informação e aos conteúdos que procuram. A análise de quais os aspectos que mais se destacam quando os utilizadores acedem e pesquisam num site de uma biblioteca, é então de enorme relevância. Considerando o utilizador como o ponto central da relação de marketing, torna-se fundamental saber qual a sua opinião para desta forma melhor criar e adaptar o site e seus conteúdos às expectativas e desejos de cada um.
ABSTRACT: Information assumes an increasingly prominent role in today's world. It has become an essential part of our daily lives, whether by personal interest and research, or because it is sent or displayed to us. In this context, the libraries - a privileged place where that information can be found - have also adapted to and integrated within the new Information Society reality. The creation of websites will be one of the most important ways through which information content is made available. Thus, it is important to know how users interact with this new tool and whether it is pleasant and beneficial to them, facilitating access to information and the content they seek. The analysis of which aspects are the most relevant when the users access and search any site of a library, is of great relevance. Considering that the user is the focus of the marketing relationship, it becomes essential to know what is his opinion, so as to create and adapt the site and its content to each person’s expectations and desires.
Description: Tese de mestrado, Ciências da Documentação e Informação - Biblioteconomia, Universidade de Lisboa, Faculdade de Letras, 2011
URI: http://hdl.handle.net/10451/3356
Appears in Collections:FL - Dissertações de Mestrado

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