Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/35698
Título: O desenvolvimento de exposições científicas como estratégia de ativismo em contexto escolar
Autor: Marques, Ana Rita
Reis, Pedro
Palavras-chave: Exposições científicas
Ativismo
Ação sociopolítica
IRRESISTIBLE
Educação em ciências
Data: 2018
Editora: EDUFBA
Citação: Marques, R., & Reis, P. (2018). O desenvolvimento de exposições científicas como estratégia de ativismo em contexto escolar. In D. M. Conrado, & N. Nunes-Neto (Orgs.), Questões sócio-científicas: Fundamentos, propostas de ensino e perspectivas para ações sociopolíticas (pp. 491-514). Salvador: EDUFBA.
Resumo: O estudo que apresentamos centrou-se nas percepções das professoras e dos alunos portugueses que participaram no IRRESISTIBLE no ano letivo 2014/2015 (Quadro 1), relativamente ao impacto do processo de desenvolvimento da exposição enquanto es- tratégia de ativismo. Os dados foram recolhidos na fase final de implementação dos módulos, após a concretização das exposições, através de entrevistas semiestruturadas realizadas a cada uma das sete professoras participantes e a grupos de alunos (cinco a dez alunos de cada professora, selecionados pela própria).
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/35698
ISBN: 978-85-232-1656-6
Aparece nas colecções:IE - GIDC - Capítulos de Livros



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.