Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/3594
Título: Desenvolvimento profissional dos professores: Acepções, concepções e implicações
Autor: Moreira, João Manuel, 1964-
Palavras-chave: Desenvolvimento profissional
Professores
Carreira
Data: 1993
Editora: Universidade de Évora, Departamento de Pedagogia e Educação
Citação: Moreira, J. M. (1993). Desenvolvimento profissional dos professores: Acepções, concepções e implicações. In M. F. Patrício (Ed.), A Componente de Psicologia na Formação de Profesores e Outros Agentes Educativos: Actas dos 3º e 4º Seminários (pp. 47-61). Universidade de Évora, Departamento de Pedagogia e Educação.
Resumo: O conceito de desenvolvimento profissional do professor tem conhecido em anos recentes uma crescente popularidade, não só junto dos investigadores, como dos responsáveis por programas de formação de professores. O objectivo desta comunicação será o de apresentar resumidamente algumas das principais acepções em que o conceito de desenvolvimento do professor tem sido utilizado, as concepções teóricas daí derivadas, e as respectivas implicações para a investigação, formação inicial e contínua, e política de recursos humanos na educação.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10451/3594
Aparece nas colecções:FPCE - UOP - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
evora91.pdf2,39 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.