Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/3594
Title: Desenvolvimento profissional dos professores: Acepções, concepções e implicações
Author: Moreira, João Manuel, 1964-
Keywords: Desenvolvimento profissional
Professores
Carreira
Issue Date: 1993
Publisher: Universidade de Évora, Departamento de Pedagogia e Educação
Citation: Moreira, J. M. (1993). Desenvolvimento profissional dos professores: Acepções, concepções e implicações. In M. F. Patrício (Ed.), A Componente de Psicologia na Formação de Profesores e Outros Agentes Educativos: Actas dos 3º e 4º Seminários (pp. 47-61). Universidade de Évora, Departamento de Pedagogia e Educação.
Abstract: O conceito de desenvolvimento profissional do professor tem conhecido em anos recentes uma crescente popularidade, não só junto dos investigadores, como dos responsáveis por programas de formação de professores. O objectivo desta comunicação será o de apresentar resumidamente algumas das principais acepções em que o conceito de desenvolvimento do professor tem sido utilizado, as concepções teóricas daí derivadas, e as respectivas implicações para a investigação, formação inicial e contínua, e política de recursos humanos na educação.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10451/3594
Appears in Collections:FPCE - UOP - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
evora91.pdf2,39 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.