Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/4202
Título: As TIC no início da escolaridade: Perspectivas para a formação inicial de professores
Autor: Ponte, João Pedro da
Palavras-chave: TIC
Formação de professores
Ensino básico
Data: 2002
Editora: Porto Editora
Citação: Ponte, J. P. (2002). As TIC no início da escolaridade: Perspectivas para a formação inicial de professores. In J. P. Ponte (Org.), A formação para a integração das TIC na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico (pp. 19-26). Porto: Porto Editora.
Resumo: Este artigo analisa o papel das TIC na escola, como ponto de partida para uma análise das atitudes, valores e competências que se devem esperar dos professores e educadores. Revendo as recomendações produzidas nos instrumentos de acreditação e a situação evidenciada por investigações realizadas no nosso país, o artigo avança com diversas sugestões do que podem constituir boas práticas de acção e formação nas instituições que fazem a formação inicial de professores do 1º ciclo do ensino básico e de educadores de infância.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10451/4202
ISBN: 972-0-34256-0
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIDM - Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
02-Ponte (TIC-INAFOP).pdf77,96 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.