Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/4226
Title: Apropriação e desenvolvimento profissional: Instrumentos tecnológicos e práticas educativas
Authors: Veloso, Maria Graciosa
Ponte, João Pedro da
Keywords: TIC
Professor
Matemática
Calculadora
Práticas profissionais
Issue Date: 1993
Citation: Veloso, M. G., & Ponte, J. P. (1993). Apropriação e desenvolvimento profissional: Instrumentos tecnológicos e práticas educativas. Quadrante, 2(1), 153-164.
Abstract: A apropriação de uma ideia ou de um instrumento é um processo de domínio progressivo que permite que essa ideia ou instrumento se vá tornando uma ferramenta de pensamento e de acção. Leva, assim, a encarar e resolver situações problemáticas num quadro de referência mais lato e novas formas de encarar a realidade. Nesta comunicação pretende-se reflectir sobre diferentes modos de apropriação da calculadora, enquanto ferramenta educativa, por parte de professores de Matemática que participaram num programa de formação realizado durante um ano lectivo. Procurar-se-ão relacionar os modos de utilização pedagógica da calculadora com os diferentes níveis de apropriação identificados.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/4226
ISSN: 0872-3915
Appears in Collections:FC-DE-CIE-GIDM - Artigos em Revistas Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
93 Veloso-Ponte (Aprop.pdf109 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.