Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/4226
Título: Apropriação e desenvolvimento profissional: Instrumentos tecnológicos e práticas educativas
Autor: Veloso, Maria Graciosa
Ponte, João Pedro da
Palavras-chave: TIC
Professor
Matemática
Calculadora
Práticas profissionais
Data: 1993
Citação: Veloso, M. G., & Ponte, J. P. (1993). Apropriação e desenvolvimento profissional: Instrumentos tecnológicos e práticas educativas. Quadrante, 2(1), 153-164.
Resumo: A apropriação de uma ideia ou de um instrumento é um processo de domínio progressivo que permite que essa ideia ou instrumento se vá tornando uma ferramenta de pensamento e de acção. Leva, assim, a encarar e resolver situações problemáticas num quadro de referência mais lato e novas formas de encarar a realidade. Nesta comunicação pretende-se reflectir sobre diferentes modos de apropriação da calculadora, enquanto ferramenta educativa, por parte de professores de Matemática que participaram num programa de formação realizado durante um ano lectivo. Procurar-se-ão relacionar os modos de utilização pedagógica da calculadora com os diferentes níveis de apropriação identificados.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/4226
ISSN: 0872-3915
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIDM - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
93 Veloso-Ponte (Aprop.pdf109 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.