Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/4295
Título: E-learning. Formação de Formadores para a Construção de Contextos de Aprendizagem Significativa
Autor: Costa, Fernando Albuquerque
Peralta, Helena
Palavras-chave: E-learning
Formação de formadores
Contextos de aprendizagem significativa
Formação a distância
Data: 2001
Editora: Secção Portuguesa da AFIRSE
Citação: COSTA, Fernando, PERALTA, Helena, (2001) “E-learning. Formação de Formadores para a Construção de Contextos de Aprendizagem Significativa” in Albano Estrela e Júlia Ferreira, Tecnologias Em Educação : Actas do X Colóquio da AFIRSE, Lisboa, Secção Portuguesa da AFIRSE, pp. 488-497.
Resumo: O termo “e-learning” começa a entrar com insistência, nomeadamente no campo da Formação Profissional e da Educação. Torna-se por isso oportuno reflectir sobre o alcance e implicações desse conceito e sobre formas de o operacionalizar à luz das Ciências da Educação. Como contributo para esse objectivo, apresenta-se nesta comunicação o esboço de um modelo de formação de formadores em que se pretende que as dimensões didáctica e curricular, a par da dimensão tecnológica, constituam fundamento para a construção de uma aprendizagem a distância, autónoma e significativa.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/4295
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-DCAETE- Comunicações e Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
(2001)COSTA,F&PERALTA,H(e-LearningFormaçãoFormadores)ActasAFIRSE.pdf189,48 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.