Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/4473
Título: O conceito de função no currículo de Matemática
Autor: Ponte, João Pedro da
Palavras-chave: Funções
Currículo
Matemática
TIC
Data: 1990
Citação: Ponte, J. P. (1990). O conceito de função no currículo de Matemática. Educação e Matemática, 15, 3-9.
Resumo: Este artigo apresenta alguns dos aspectos mais salientes da história e da natureza do conceito de função, bem como das suas ligações com as outras ciências e da sua utilização para o estudo de situações da realidade. O problema do seu enquadramento didáctico é equacionado em termos da natureza e generalidade do conceito, das suas formas de representação e do tipo de actividades a desenvolver pelos alunos, discutindo-se ainda as implicações derivadas da moderna tecnologia.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10451/4473
ISSN: 0871-7222
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIDM - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
90 Ponte EM 15.pdf4,65 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.