Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/4473
Title: O conceito de função no currículo de Matemática
Author: Ponte, João Pedro da
Keywords: Funções
Currículo
Matemática
TIC
Issue Date: 1990
Citation: Ponte, J. P. (1990). O conceito de função no currículo de Matemática. Educação e Matemática, 15, 3-9.
Abstract: Este artigo apresenta alguns dos aspectos mais salientes da história e da natureza do conceito de função, bem como das suas ligações com as outras ciências e da sua utilização para o estudo de situações da realidade. O problema do seu enquadramento didáctico é equacionado em termos da natureza e generalidade do conceito, das suas formas de representação e do tipo de actividades a desenvolver pelos alunos, discutindo-se ainda as implicações derivadas da moderna tecnologia.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10451/4473
ISSN: 0871-7222
Appears in Collections:FC-DE-CIE-GIDM - Artigos em Revistas Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
90 Ponte EM 15.pdf4,65 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.