Universidade de Lisboa Repositório da Universidade de Lisboa

Repositório da Universidade de Lisboa >
Faculdade de Ciências (FC) >
FC - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/4542

Title: Webspots: subscrição de serviços via web
Authors: Coelho, Bruno Filipe Lourenço
Advisor: Chambel, Maria Teresa Caeiro, 1965-
Pereira, João Paulo Fernandes
Keywords: Publicidade
Distribuição
Conteúdos
Telemóvel
Webspot
Trabalho de projecto de mestrado - 2008
Issue Date: 2008
Abstract: A TIMw.e. apresenta-se como uma empresa de distribuição de conteúdos para dispositivos móveis. Estes conteúdos são fornecidos de várias formas, sendo que as mais populares se identificam com processos de subscrição e fidelização de clientes. Existem diversos meios de publicitar estes conteúdos, um deles foi objecto de estudo e desenvolvido neste trabalho e é descrito neste relatório. Os Webspots são os mecanismos de publicidade mais populares e dinâmicos utilizados pela empresa. O trabalho realizado consistiu na realização de uma framework para desenvolvimento de Webspots para os Estados Unidos da América. Esta framework permite disponibilizar os mecanismos necessários para a publicidade e subscrição de serviços, tendo em conta as particularidades do pais em questão, nomeadamente interacções com operadores e brokers específicas desse país. Este trabalho insere-se no âmbito do Projecto em Engenharia Informática, do Mestrado em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
TIMw.e. presents itself as a mobile content distributon company. These contents are supplied in various ways, being the most popular, the ones related to client subscription model. There are lots of different ways of advertising these contents, one of those, was the object of a study and its development is described in the following report. Webspots are the most popular type of advertisement TIMw.e. uses. The work described on the report consisted on the implementation of a framework that allowed the development of Webspots for the United States of America. This framework allows the clustering of mechanisms for the advertisement of services, taking in to consideration the particularities of the country (USA), mainly interaction with the broker and the operators.
Description: Trabalho de projecto de mestrado em Engenharia Informática (Sistemas de Informação), apresentado à Universidade de Lisboa, através da Faculdade de Ciências, 2008
URI: http://hdl.handle.net/10451/4542
Appears in Collections:FC - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
ulfc055569_tm_Bruno_Coelho.pdf3.17 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

  © Universidade de Lisboa / SIBUL
Alameda da Universidade | Cidade Universitária | 1649-004 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217967624 | Fax +351 217933624 | repositorio@reitoria.ul.pt - Feedback - Statistics
DeGóis
  Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE