Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/4614
Título: As narrativas na formação de professores e na investigação em educação
Autor: Reis, Pedro
Palavras-chave: Narrativas
Formação de professores
desenvolvimento pessoal e profissional
Investigação em educação
Data: 2008
Editora: Universidade Estadual Paulista: UNESP
Citação: Reis, P. (2008). As narrativas na formação de professores e na investigação em educação. NUANCES: estudos sobre Educação, 15(16), 17-34.
Resumo: O papel da narrativa como meio de conhecimento é valorizado há muito tempo por diversas disciplinas como a história, a psicologia, a filosofia, a linguística, a antropologia ou a literatura. Durante as últimas décadas, também a educação passou a reconhecer, de forma crescente, a importância da narrativa como metodologia de investigação e de desenvolvimento pessoal e profissional de professores. Este artigo pretende apresentar e ilustrar algumas potencialidades da utilização de narrativas em diferentes contextos educativos. Para tal, recorre a diferentes narrativas elaboradas por professores e alunos participantes em diferentes projectos de formação e de investigação coordenados pelo seu autor.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/4614
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIDC - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
As narrativas na formação e na investigação.pdf108,41 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.