Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/4614
Title: As narrativas na formação de professores e na investigação em educação
Author: Reis, Pedro
Keywords: Narrativas
Formação de professores
desenvolvimento pessoal e profissional
Investigação em educação
Issue Date: 2008
Publisher: Universidade Estadual Paulista: UNESP
Citation: Reis, P. (2008). As narrativas na formação de professores e na investigação em educação. NUANCES: estudos sobre Educação, 15(16), 17-34.
Abstract: O papel da narrativa como meio de conhecimento é valorizado há muito tempo por diversas disciplinas como a história, a psicologia, a filosofia, a linguística, a antropologia ou a literatura. Durante as últimas décadas, também a educação passou a reconhecer, de forma crescente, a importância da narrativa como metodologia de investigação e de desenvolvimento pessoal e profissional de professores. Este artigo pretende apresentar e ilustrar algumas potencialidades da utilização de narrativas em diferentes contextos educativos. Para tal, recorre a diferentes narrativas elaboradas por professores e alunos participantes em diferentes projectos de formação e de investigação coordenados pelo seu autor.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/4614
Appears in Collections:FC-DE-CIE-GIDC - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
As narrativas na formação e na investigação.pdf108,41 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.