Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/4714
Título: A promoção do interesse e da relevância do ensino da ciência através da discussão de controvérsias sociocientíficas
Autor: Galvão, Cecília
Reis, Pedro
Palavras-chave: Interesse
Relevância
Educação em ciência
Discussão
Controvérsias socio-científicas
Ensino das ciências
Data: 2008
Editora: Universidade de Aveiro
Citação: Galvão, C. e Reis, P. (2008). A promoção do interesse e da relevância do ensino da ciência através da discussão de controvérsias sociocientíficas. In R. M. Vieira, M. A. Pedrosa, F. Paixão, I. P. Martins, A. Caamaño, A. Vilches & M. J. Martín-Diaz (Coord.), Ciência-tecnologia-sociedade no ensino das ciências: Educação científica e desenvolvimento sustentável (pp. 131-135). Aveiro: Universidade de Aveiro.
Resumo: Esta comunicação apresenta os resultados da realização de uma das actividades de discussão de controvérsias sociocientíficas incluídas no site “BioQuest”. Estes resultados foram obtidos a partir da análise de narrativas produzidas por dois grupos de professores que realizaram a actividade no âmbito da formação pós-graduada da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A realização desta actividade pretendeu contribuir para a construção de uma interpretação crítica das interacções entre a ciência, a tecnologia, a sociedade e o ambiente.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/4714
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIDC - Capítulos de Livros



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.