Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/4803
Título: Diferenciação e promoção dos direitos dos alunos jovens
Autor: Veiga, Feliciano
Palavras-chave: Direitos Humanos
Direitos dos Alunos
Promoção dos Direitos
Data: 2006
Resumo: Uma função eminente da Educação e, por isso, da Escola é a de estar ao serviço da promoção do conhecimento e da prática dos direitos dos alunos. Enquadrado nesta perspectiva e tendo em conta a premência do incremento de intervenções no sentido da promoção dos direitos dos alunos, apresentam-se dois estudos, centrados nos jovens na escola. Um estudo diferencial (estudo 1) que teve como objectivo, por um lado, a determinação do grau de existência dos direitos dos alunos na escola e, por outro lado, a análise da relação entre os direitos e a nacionalidade, ao longo da adolescência. Um estudo experimental (estudo 2) foi também realizado e teve como objectivo investigar os efeitos de um programa de intervenção, baseado no modelo comunicacional ecléctico, nos direitos dos alunos na escola. A globalidade da informação obtida permite deduzir a ideia da necessidade de novos estudos, diferenciais e de intervenção, acerca dos direitos humanos, valorizando a acção dos
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10451/4803
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIEDF - Comunicações

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