Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/5005
Título: Modificar a abordagem à leitura para aumentar a qualidade da aprendizagem : uma experiência de caso único
Autor: Trincão, Mónica Nicolau Vieira
Orientador: Duarte, António Manuel, 1961-
Palavras-chave: Qualidade da aprendizagem
Leitura
Teses de mestrado - 2011
Data de Defesa: 2011
Resumo: O presente estudo, realizado no âmbito de uma dissertação de mestrado em Psicologia, focou-se na aplicação de uma intervenção nas abordagens à leitura em um estudante do ensino secundário, através da metodologia de experiência de caso único. Este estudo teve como objectivos principais: - modificação da abordagem à leitura utilizada pelo estudante, no sentido de este adoptar uma abordagem de profundidade e organização; - verificação do impacto da intervenção na qualidade da aprendizagem do estudante. Os resultados desta intervenção são congruentes com o facto de esta intervenção promover a utilização de uma abordagem de profundidade e organização à leitura e consequentemente, aumentar a qualidade da aprendizagem.
The present study, conducted as part of a master’s dissertation in Psychology, focused on the application of an intervention in approaches to reading in a secondary school student, through the methodology of single case experience. This study had as main objectives: - modification of the approach used by the student in order to adopt a depth and organization approach; - check the impact of intervention on the quality of student learning. The results of this intervention are consistent with the fact that this intervention promote the use of a deep and organization approach and thus increase the quality of learning.
Descrição: Tese de mestrado, Psicologia (Secção de Psicologia da Educação e da Orientação), Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia, 2011
URI: http://hdl.handle.net/10451/5005
Aparece nas colecções:FP - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ulfpie039672_tm.pdf3,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.