Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/5044
Título: Mediações da Cultura Escolar - a Prática como Normatividade
Autor: Magalhães, Justino
Palavras-chave: Cultura Escolar
Norma
Práticas Educativas
Normatividade
Data: 2007
Editora: Concejalía de Cultura del Ayuntamiento de El Puerto de Santa María
Citação: Magalhães, Justino (2007). Mediações da Cultura Escolar - a Prática como Normatividade. Gómez Fernández, Juan; Espigado Tocino, Gloria; Beas Miranda, Miguel (Eds). La Escuela y sus Escenarios. El Puerto de Santa María: Concejalía de Cultura del Ayuntamiento de El Puerto de Santa María, p.197-205.
Resumo: No contexto da cultura escolar, cada experiência e cada sucesso são marcados por uma transformação e por uma singularidade. As práticas educativas caracterizam-se por uma normatividade estruturada através de uma gramática, tendendo para hábitos e traduzindo-se em rotinas. As práticas são mediações da cultura escolar. Após uma explanação teórica e de contextualização na instituição escolar e na cultura escrita, aborda-se a caligrafia como prática de normatividade.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10451/5044
ISBN: 978-84-89141-94-0
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-HEEC- Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mediações prática escolar.pdf167,66 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.