Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/5298
Title: Tornar-se professora no ensino superior
Author: Galvão, Cecília
Freire, Sofia
Keywords: Desenvolvimento profissional
Narrativa
Issue Date: 2001
Publisher: FCUL-Departamento de Educação
Citation: Revista de Educação, vol. X, nº 1, 2001
Abstract: O presente artigo baseia-se numa investigação realizada por duas professoras, uma experiente e outra principiante, durante o primeiro ano em que esta deu aulas no ensino superior e teve como principais objetivos compreender como é que o pensamento e a prática estão inter-relacionados e como é que estes podem explicar o processo de construção do conhecimento profissional. Para além disso, sendo uma investigação-ação, teve ainda como objetivo estimular a reflexão da professora principiante como forma de promover o seu desenvolvimento profissional.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/5298
ISSN: 0871-3928
Appears in Collections:FC-DE-CIE-GIDC - Artigos em Revistas Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Galvão-Freire-2001.pdf12,34 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.