Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/5298
Título: Tornar-se professora no ensino superior
Autor: Galvão, Cecília
Freire, Sofia
Palavras-chave: Desenvolvimento profissional
Narrativa
Data: 2001
Editora: FCUL-Departamento de Educação
Citação: Revista de Educação, vol. X, nº 1, 2001
Resumo: O presente artigo baseia-se numa investigação realizada por duas professoras, uma experiente e outra principiante, durante o primeiro ano em que esta deu aulas no ensino superior e teve como principais objetivos compreender como é que o pensamento e a prática estão inter-relacionados e como é que estes podem explicar o processo de construção do conhecimento profissional. Para além disso, sendo uma investigação-ação, teve ainda como objetivo estimular a reflexão da professora principiante como forma de promover o seu desenvolvimento profissional.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/5298
ISSN: 0871-3928
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIDC - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Galvão-Freire-2001.pdf12,34 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.