Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/5307
Title: Ser Professor/ Educador Hoje ou da Diversidade Congruente como Condição de Educação
Authors: Magalhães, Justino
Keywords: Professor/ Educador
Ecologia Pedagógica
Issue Date: 2003
Publisher: Unitri - Centro Universitário do Triângulo
Citation: Magalhães, Justino (2003). Ser Professor/ Educador Hoje ou da diversidade Congruente como Condição de Educação. Ícone Educação, v. 9, nº 1 e 2, jan/dez. 2003, pp. 73-78
Abstract: Este texto está escrito numa base ensaística e tem dois objectivos fundamentais: mostrar que as crianças se desenvolvem mergulhadas numa constelação ecológica de espaços, agentes e instituições; demonstrar que uma condição fundamental para que as crianças tornem congruente aquela diversidade é a sua relação continuada com o professor/ educador enquanto um intelectual flexível e reflexivo. Reconstruir a identidade profissional do professor é, no contexto de uma ecologia pedagógica, ensaiar uma aproximação a um novo paradigma de educação para a infância.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/5307
ISSN: 0104-8104
Appears in Collections:FPCE-UOE-HEEC- Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
3.pdf365,84 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.