Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/5307
Título: Ser Professor/ Educador Hoje ou da Diversidade Congruente como Condição de Educação
Autor: Magalhães, Justino
Palavras-chave: Professor/ Educador
Ecologia Pedagógica
Data: 2003
Editora: Unitri - Centro Universitário do Triângulo
Citação: Magalhães, Justino (2003). Ser Professor/ Educador Hoje ou da diversidade Congruente como Condição de Educação. Ícone Educação, v. 9, nº 1 e 2, jan/dez. 2003, pp. 73-78
Resumo: Este texto está escrito numa base ensaística e tem dois objectivos fundamentais: mostrar que as crianças se desenvolvem mergulhadas numa constelação ecológica de espaços, agentes e instituições; demonstrar que uma condição fundamental para que as crianças tornem congruente aquela diversidade é a sua relação continuada com o professor/ educador enquanto um intelectual flexível e reflexivo. Reconstruir a identidade profissional do professor é, no contexto de uma ecologia pedagógica, ensaiar uma aproximação a um novo paradigma de educação para a infância.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/5307
ISSN: 0104-8104
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-HEEC- Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
3.pdf365,84 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.