Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/5316
Título: Avaliação das aprendizagens: funções, formas e conteúdos
Autor: Santos, Leonor
Palavras-chave: Aprendizagem em Matemática
Exames
Avaliação reguladora
Sistema de retenção
Data: 2008
Editora: Associação de Professores de Matemática
Citação: 20 anos de temas na EeM
Resumo: Este artigo discute questões, algumas recorrentes ao longo do tempo, relacionadas com a avaliação. Em particular, no campo da avaliação externa, toma como ponto de partida os exames do 9º ano de escolaridade, questionando a sua fidelidade e adequação aos objectivos curriculares preconizados para o ensino e aprendizagem da Matemática. A nível da avaliação interna, questiona as práticas avaliativas de natureza reguladora, identificando razões que dificultam a sua concretização no quotidiano da sala de aula. Termina, problematizando a relação, ou sua inexistência, entre a avaliação externa e interna
This paper discusses issues, some recurrent over time, connected with the assessment. In particular, in external assessment, takes as a starting point the 9th grade exams, questioning its fidelity and coherence to the curricular goals prescribed for the Mathematics teaching and learning. Concerning the internal assessment, its question the assessment formative practices, identifying reasons that make difficult its implementation in the daily life of the classroom. It ends, questioning the relationship, or its non-existence, between extern and internal assessment.
URI: http://hdl.handle.net/10451/5316
ISSN: 978-972-8768-35-5
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIDM - Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
(PI)Avaliaçãolivro2007.pdf195,64 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.