Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/5467
Título: Migração tecnologia SIEBEL no Banco BEST
Autor: Prats, Pedro Morais Sarmento Douwens
Orientador: Couto, Francisco José Moreira
Noronha, Aires de
Palavras-chave: Consultoria
CRM
Siebel
eBusiness
Actualização de tecnologias
Trabalhos de projecto de mestrado - 2008
Data de Defesa: 2008
Resumo: Numa altura em que a banca começa a virar-se pela primeira vez para o CRM, o Banco BEST implementa a sua segunda geração desta tecnologia de suporte a um novo paradigma de negócio. São novas as exigências do mercado, onde a exibilidade é palavra de ordem: tanto para a oferta como para os serviços. É com este foco no cliente que se salienta a importância de um bom CRM, performante, adaptado às especificidades do negócio e dinâmico. O exponencial crescimento do Banco BEST, bem como a saturação do mercado nacional, impõem um roadmap distintamente orientado para a globalização. É esta nova abordagem que levanta novos desafios a uma gestão da relação com o cliente, como sejam a multilíngua, os standards ou os câmbios. A tecnologia Siebel tem dado provas enquanto plataforma CRM para negócios de grande porte. Tendo-se implementado esta tecnologia no Banco BEST de um modo inédito, que em muito supera o tradicional front-offce alargando as suas funcionalidades às de front-end e back-offce, optou-se por manter o Siebel que suporta todas as grandes áreas funcionais do Banco e actualizá-lo. O modo nada convencional de desenvolver Siebel, bem como a sua ubiquidade em todas as TI que suportam este banco electrónico, produzem desafios inéditos no historial desta tecnologia. A equipa, de relativa pequena dimensão, tem no seu âmago uma atitude dinâmica, inovadora e desprendida de preconceitos, que põe à prova as clássicas boas práticas na gestão de projectos. A Novabase, que ajudou a fazer nascer o Banco BEST, foi mais uma vez o parceiro escolhido para este grande projecto. Esta relação com um cliente especial exige o máximo das ferramentas à disposição do consultor, onde as aptidões comummente chamadas de Soft Skills são imprescindíveis a uma aplicação prática das competências técnicas.
In such times when banking is approaching CRM practices for the first time, Banco BEST is implementing its second generation of this new business paradigm supporting technology. New market demands are in scope, where flexibility is the keyword: when it comes to the offer or to how services are provided. The importance of a good CRM platform comes to a highlight, which has to be of performance, adapted to business specifications and dynamic. Banco BEST's exponencial growth, as well as internal market saturation, impose a clearly globalization oriented roadmap. It is this new approach that raises new challenges when it comes to costumer relationship management: may it be multilingual features, standards or currency exchanges. Siebel technology has given proofs as a CRM platform for large dimension businesses. Having Siebel technology already implemented at Banco BEST in such an unseen manner, that largely trespasses the traditional front-office, providing frontend and back-office features, it has been chosen to maintain Siebel to support all the Bank's major functional areas and upgrade it. The Siebel developing unconventional ways, as well as its ubiquity all over the IT that supports this online bank, produce new challenges to this technology historic. The team, relatively small dimensioned, has in its core a dynamic, innovative and unbiased attitude, that challenges the classical good practices of project management. Novabase, that helped to give birth to Banco BEST, was once again the chosen partner for this huge project. Such a relationship with this special client, gives place to high usage of consulting tools, where the commonly called Soft Skills are essential to put to practice the technical know-how.
Descrição: Trabalho de projecto de mestrado em Engenharia Informática, apresentado à Universidade de Lisboa, através da Faculdade de Ciências, 2008
URI: http://hdl.handle.net/10451/5467
Aparece nas colecções:FC - Dissertações de Mestrado



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.