Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/5507
Título: Percursos e desafios da avaliação contemporânea: Lição síntese apresentada nas provas de agregação.
Autor: Fernandes, Domingos
Palavras-chave: Avaliação Educacional
Teoria da Avaliação
Abordagens de Avaliação
Epistemologia da Avaliação
Metodologia da Avaliação
Avaliação e Qualidade
Natureza da Avaliação
Data: 2007
Citação: Fernandes, D. (2007). Percursos e desafios da avaliação contemporânea. Lição síntese apresentada nas provas de agregação. Universidade de Lisboa. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação.
Resumo: Para além da introdução este trabalho foi organizado em quatro secções principais: a) Sobre a Natureza da Avaliação, em que se discutem questões relacionadas com a avaliação formal e a avaliação informal e com a avaliação como disciplina científica; b) Sobre as Abordagens Modelos e Teorias, em que se apresentam e discutem as perspectivas teóricas que estão na base dos principais modelos, procurando integrá-los de acordo com essas mesmas perspectivas; c) Sobre a Avaliação e a Qualidade, em que, no essencial, se contrastam duas abordagens utilizadas quando se pretende avaliar a qualidade de um dado ente: a que se baseia em critérios e a que se baseia nas práticas e experiências vividas pelos participantes; e d) Conclusões e Reflexões Finais, em que, com base numa síntese dos elementos essenciais da discussão desenvolvida ao longo do trabalho, se produzem algumas reflexões de natureza teórica e prática.
URI: http://hdl.handle.net/10451/5507
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-DCAETE- Outros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Lição.pdf221,26 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.