Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/5525
Title: Sur les évaluations et les savoirs des élèves au Portugal
Authors: Fernandes, Domingos
Keywords: Avaliação Educacional
Avaliação Formativa
Avaliação Sumativa
Avaliação das Aprendizagens
Aprendizagens dos Alunos
Saberes dos Alunos
Avaliação Interna
Avaliação Externa
Issue Date: 2006
Publisher: Centre International D´Études Pédagogiques (CIEP)
Citation: Fernandes, D. (2006). Sur les évaluations et les savoirs des élèves au Portugal. Revue Internationale d’ Éducation, 43, pp. 115-126.
Abstract: A principal finalidade deste artigo é a de discutir questões que estão relacionadas com o processo de determinar o que os alunos sabem e são capazes de fazer no contexto do sistema educativo português. Tal processo, por norma, está demasiado dependente das avaliações externas (e.g., exames nacionais estandardizados) cujas limitações estão bem identificadas na literatura. É necessário integrar e ter na devida conta as avaliações internas porque a sua natureza tem o potencial para nos proporcionar uma compreensão mais abrangente e mais profunda acerca do que os alunos sabem. A discussão das principais características das avaliações externas permitiram elaborar reflexões acerca de alguns desafios contemporâneos que têm que ser enfrentados pela sociedade portuguesa.
Description: Versão Pre-Print
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/5525
Appears in Collections:FPCE-UOE-DCAETE- Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sur les évaluations et les savoirs des élèves au Portugal.pdf224,53 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.