Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/5561
Title: WebQuests: Oportunidades para Alunos e Professores
Author: Costa, Fernando Albuquerque
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Keywords: Webquest
Aprendizagem
Autonomia
Responsabilidade
Issue Date: 2006
Publisher: Universidade do Minho. Instituto de Educação e Psicologia. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
Citation: CARVALHO, Ana Amélia Amorim, org. – “Actas do Encontro sobre WebQuest, Braga, Portugal, 2006”. Braga : CIEd, 2006. ISBN 978-972-8746-775. p. 8-25.
Abstract: Apesar de permitir o acesso a quantidades inimagináveis de recursos, a Internet traz, na maior parte das vezes, grandes problemas em termos de selecção da informação, independentemente do tipo de utilizadores e dos objectivos que justifiquem a sua utilização. Na Escola, para fins educativos, uma das estratégias mais interessantes para ajudar os alunos a tirarem partido da riqueza de informação disponível são as WebQuests, também conhecidas, em língua portuguesa, por Aventuras na Rede. Muito embora sejam uma proposta de trabalho originalmente pensada para orientar os alunos na pesquisa, são bastantes os desafios que a sua concepção e desenvolvimento coloca também aos professores. Partindo das principais vantagens para os alunos, normalmente associadas à criação e utilização das WebQuests, pretende-se perspectivar também as suas potencialidades em termos dos próprios professores e da sua preparação para uma utilização mais esclarecida e crítica do uso do computador e da própria Internet para fins educativos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/5561
ISBN: 978-972-8746-775
Appears in Collections:FPCE-UOE-DCAETE- Comunicações e Conferências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Webquests2006.pdf153,95 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.