Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/5570
Title: Revisitando a revisão curricular (1997-2001): Um contributo para pensar o futuro do ensino secundário
Authors: Fernandes, Domingos
Keywords: Ensino Secundário
Revisão Curricular
Desenvolvimento Curricular
Políticas Educativas
Cursos Tecnológicos
Cursos Gerais
Cursos Profissionais
Políticas Públicas
Currículo
Inovação em Educação
Issue Date: 2006
Publisher: Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora
Citation: Fernandes, D. (2006). Revisitando a revisão curricular (1997-2001): Um contributo para pensar o futuro do ensino secundário. Educação. Temas e Problemas, 2, pp. 129-158.
Abstract: O artigo revisita o processo inovador da Revisão Curricular do Ensino Secundário (1997-2001), faz uma reflexão crítica sobre a mesma e enuncia e discute seis desenvolvimentos relevantes para o futuro daquele nível de ensino. Ao longo do texto o autor faz considerações acerca dos fundamentos, dos princípios e dos métodos utilizados na construção de um currículo nacional, faz reflexões diversas no domínio da política educativa e discute criticamente processos e produtos da "Revisão do Secundário"
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/5570
ISSN: 1646-2831
Appears in Collections:FPCE-UOE-DCAETE- Artigos em Revistas Nacionais



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.