Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/5570
Título: Revisitando a revisão curricular (1997-2001): Um contributo para pensar o futuro do ensino secundário
Autor: Fernandes, Domingos
Palavras-chave: Ensino Secundário
Revisão Curricular
Desenvolvimento Curricular
Políticas Educativas
Cursos Tecnológicos
Cursos Gerais
Cursos Profissionais
Políticas Públicas
Currículo
Inovação em Educação
Data: 2006
Editora: Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora
Citação: Fernandes, D. (2006). Revisitando a revisão curricular (1997-2001): Um contributo para pensar o futuro do ensino secundário. Educação. Temas e Problemas, 2, pp. 129-158.
Resumo: O artigo revisita o processo inovador da Revisão Curricular do Ensino Secundário (1997-2001), faz uma reflexão crítica sobre a mesma e enuncia e discute seis desenvolvimentos relevantes para o futuro daquele nível de ensino. Ao longo do texto o autor faz considerações acerca dos fundamentos, dos princípios e dos métodos utilizados na construção de um currículo nacional, faz reflexões diversas no domínio da política educativa e discute criticamente processos e produtos da "Revisão do Secundário"
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/5570
ISSN: 1646-2831
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-DCAETE- Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Revisitando a Revisão Curricular(1997-2001)- Um contributo para pensar o futuro do ensino secundário.pdf14,99 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.