Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/5640
Title: Um imperativo ético (Editorial)
Author: Fernandes, Domingos
Keywords: Avaliação Educacional
Avaliação Formativa
Educação Matemática
Desenvolvimento Curricular
Currículo
Aprendizagem
Ensino
Didática da Matemática
Issue Date: 2007
Publisher: Associação de Professores de Matemática
Citation: Fernandes, D. (2007). Um imperativo ético. Editorial. Educação e Matemática, 94, p.1.
Abstract: Há anos que, através da investigação e da reflexão teórica, persistem esforços para compreendermos porque é que a aprendizagem da Matemática continua a ser um problema mal resolvido na generalidade dos sistemas educativos. Como consequência de tais esforços vão-se desenvolvendo acções destinadas a apoiar os alunos nas suas aprendizagens. A discussão em curso acerca do reajustamento do Programa de Matemática para o ensino básico, em vigor há mais de 15 anos, exemplifica um esforço que está a ser feito entre nós pois, como muitos reconhecem, é necessário que o currículo daquele nível de ensino seja claro nas suas finalidades e objectivos, consistente na organização vertical dos temas e capacidades e aberto e inovador nas perspectivas metodológicas.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10451/5640
ISSN: 0871-7222
Appears in Collections:FPCE-UOE-DCAETE- Artigos em Revistas Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Um imperativo ético.pdf21,39 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.