Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/5640
Título: Um imperativo ético (Editorial)
Autor: Fernandes, Domingos
Palavras-chave: Avaliação Educacional
Avaliação Formativa
Educação Matemática
Desenvolvimento Curricular
Currículo
Aprendizagem
Ensino
Didática da Matemática
Data: 2007
Editora: Associação de Professores de Matemática
Citação: Fernandes, D. (2007). Um imperativo ético. Editorial. Educação e Matemática, 94, p.1.
Resumo: Há anos que, através da investigação e da reflexão teórica, persistem esforços para compreendermos porque é que a aprendizagem da Matemática continua a ser um problema mal resolvido na generalidade dos sistemas educativos. Como consequência de tais esforços vão-se desenvolvendo acções destinadas a apoiar os alunos nas suas aprendizagens. A discussão em curso acerca do reajustamento do Programa de Matemática para o ensino básico, em vigor há mais de 15 anos, exemplifica um esforço que está a ser feito entre nós pois, como muitos reconhecem, é necessário que o currículo daquele nível de ensino seja claro nas suas finalidades e objectivos, consistente na organização vertical dos temas e capacidades e aberto e inovador nas perspectivas metodológicas.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10451/5640
ISSN: 0871-7222
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-DCAETE- Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Um imperativo ético.pdf21,39 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.